Valores baixos são vistos quando a hemoglobina está diluída dentro das hemácias, como na anemia por deficiência de ferro e na talassemia. Valores aumentados ocorrem quando a hemoglobina está mais concentrada dentro das hemácias, como em pacientes queimados e na esferocitose hereditária.
Na trombocitopenia, se VPM se apresentar diminuído, o problema é de origem medular, e aumentado se estiver acontecendo uma maior destruição periférica das plaquetas.
O volume plaquetário médio (MPV) é uma medida do tamanho médio das plaquetas. Plaquetas novas são maiores, e um aumento do MPV ocorre quando aumenta a produção de plaquetas. O MPV dá ao médico uma indicação da produção de plaquetas na medula óssea.
Em negócios, MVP é a sigla em inglês para Minimum Viable Product – ou Produto Mínimo Viável. Significa construir a versão mais simples e enxuta de um produto, empregando o mínimo possível de recursos para entregar a principal proposta de valor da ideia. Assim, é possível validar o produto antes de seu lançamento.
O que significa MVP? Pois bem, MVP significa Minimum Viable Product ou Produto Mínimo Viável. Trata-se de uma versão mínima do produto, ou seja, uma versão que possui apenas as funcionalidades necessárias para que ele funcione de acordo com seus principais objetivos, cumprindo a função para que foi destinado.
No mundo das startups, porém, MVP é a sigla para Minimum Viable Product, ou produto mínimo viável. Trabalhar bem com esse conceito é determinante para startups, porque elas não têm tempo a perder. O MVP é uma versão simplificada do seu produto, com suas principais funcionalidades.
Lean Startup é um conceito que representa o modelo de produção baseado no modelo proposto e aplicado pela empresa Toyota, especializada em veículos. O conceito popularizou-se a partir da obra “A Startup Enxuta”, de Eric Reyes. Outra obra importante que aborda o tema é “Running Lean”, de Ash Maurya.
A filosofia da Lean Startup se baseia no modelo Lean Manufacturing (manufatura enxuta), uma herdeira mais genérica do Toyotismo (conjunto de filosofias e práticas de gestão utilizadas pela Toyota na produção de automóveis entre as décadas de 50 e 70).
Para o lean startup apresentar bons resultados é necessário que o empreendedor tenha capacidade crítica e seja flexível. Com essa postura, fica mais simples analisar os resultados apresentados por um produto ou serviço por meio de testes. O foco deve ser resolver os problemas do público-alvo.
Os benefícios do Lean Manufacturing redução dos resíduos listados acima; aumento da produtividade; otimização do tempo: logística mais eficiente e menos atrasos; estoque aprimorado com menos capital comprometido.
Dificuldades mais comuns na implantação do Lean