As fibras que levam impulsos ao SNC são chamadas de aferente ou sensoriais, enquanto as que trazem impulsos do SNC são chamadas de eferente ou motoras. ... Os nervos são divididos em dois grupos; nervos cranianos e nervos espinhais.
O nosso sistema nervoso é dividido em sistema nervoso central, constituído pelo encéfalo e pela medula espinhal e pelo sistema nervoso periférico (nervos cranianos e raquidianos). O encéfalo é formado pelo cérebro, cerebelo, bulbo, elementos importantes na constituição nervosa do nosso organismo.
O sistema nervoso garante que os estímulos sejam captados e interpretados, e que respostas a esses estímulos sejam geradas. O sistema nervoso é constituído por tecido nervoso. ... O sistema nervoso central é constituído pelo encéfalo e medula espinhal. O sistema nervoso periférico é formado pelos gânglios e nervos.
O sistema nervoso representa uma rede de comunicações do organismo. É formado por um conjunto de órgãos do corpo humano que possuem a função de captar as mensagens, estímulos do ambiente, "interpretá-los" e "arquivá-los".
O sistema nervoso pode ser dividido em central e periférico. O sistema nervoso central é formado por encéfalo e medula, enquanto o periférico é formado por nervos e gânglios. ... Fazem parte do SNC o encéfalo e a medula espinal.
Fibras formadas por vários axônios que são prolongamentos do corpo de um neurônio responsáveis em transmitir os sinais nervosos de uma célula nervosa à outra ou aos tecidos periféricos como um músculo ou uma glândula.
Tem mais depois da publicidade ;) Os nervos podem ser classificados em cranianos e espinhais. Eles são denominados de espinhais quando se conectam com a medula espinhal, de onde saem aos pares da região do espaço intervertebral. Existem 31 pares de nervos espinhais.
O que fazer para aliviar a dor na coluna