Existem diferentes tipos de métodos que podem ser utilizados para eliminar esses pelos, e vou explicar cada um deles de forma simplificada:
Como depilar suas próprias costas
Se está sozinho, experimente outro Método. Apare os pedaços mais compridos ou grossos. Se tem uma pelagem grossa e densa nas costas, não é uma boa ideia começar passando a lâmina de barbear direto. Apare os pelos para melhores resultados.
Método 1 de 3: Use água morna para permanecer mais hidratado. Coloque sabonete líquido em uma bucha e use-a para esfregar as costas. Segure-a com a mão esquerda e use a direita sobre o ombro direito para esfregar a parte superior direita das costas. Depois alterne as mãos e faça a mesma coisa do outro lado.
Aposte em cera quente, pinça ou descolorante (ambos para quem tem pouco pelo) e laser. Esqueça as lâminas de barbear e cremes depilatórios, que podem irritar a região. Aposte em cera fria ou quente (se tiver muitos pelo), pinça ou descolorante. Evite as lâminas de barbear, que também podem irritar a região.
Raspar a área íntima com gilete é o caminho mais rápido para se livrar do excesso de pelos lá embaixo. Em poucos minutos você obtém bons resultados, mas se a depilação não for realizada de maneira correta, há riscos de irritar e deixar a pele machucada. Isso sem contar os indesejados pelos encravados.
Métodos para depilar a barriga
Especialmente na região do abdômen, os pelos crescem em diversas direções. Por isso, vá com cuidado e raspe somente no sentido de crescimento dos fios. Isso evita inflamações e o aparecimento de pelos encravados. Se não ficar satisfeito, passe, com cuidado, e apenas uma vez, no sentido contrário ao crescimento.
A presença de pelos é completamente normal e serve como uma barreira de proteção para o corpo. Porém, o excesso de pelos no corpo feminino pode ser o indicativo de alguma doença ou um problema com a saúde.
Agora, a bola da vez é o chamado “caminho da felicidade”, aquele rastro de pelo entre o umbigo e os pelos pubianos. Quem fez a chamada para a “tendência” da temporada foi a jornalista Eve Peyser, da “NY Magazine”.
Para o alívio de muitas mulheres, essas alterações todas são temporárias e após o parto, tendem a voltar ao normal. Mas caso estes pelos te incomodem muito, a depilação é o melhor caminho. No entanto, por causa da baixa imunidade do corpo da gestante, é importante ter muitos cuidados durante o procedimento.
Pelo nos seios Segundo a Dra. Mantelli, é normal ter pelos nas mamas, principalmente na auréola, porque a pele contém folículos pilosos, locais onde há formação dos pelos. "Existem alterações hormonais que aumentam a quantidade de pelos nesta região", explica a especialista.
Segundo a dermatologista, tirar os pelos do mamilo com pinça é uma boa alternativa para quem tem poucos pelos. Assim como a cera, ele retira o pelo com sua raiz. “Antes de tirar os pelos, deixe uma toalha úmida com água morna no seio por alguns minutos para minimizar a dor e facilitar o processo”, recomenda Angélica.
O que você vai precisar:
Isso é normal na gestação, embora desagradável. Para se livrar dos pelos, você pode fazer depilação com cera quente ou fria, raspar com lâmina ou usar aparelhos que arrancam os pelos.
Apenas se recomenda utilizar ceras quentes e frias após as 12 semanas. Isso pelos puxões que essa técnica proporciona, principalmente na região pélvica e também na virilha. Além disso, a depilação na gravidez com cera quente ou fria, deve ser feita em local extremamente limpo.
Sim, a depilação com cera está liberada durante a gestação. NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;) "O ideal é evitar cera muito quente, hidratar bastante a pele antes e depois da depilação e não pegar sol no local após o procedimento", explica a dermatologista Fabiana Seidl.
Sim, você pode depilar os braços assim como depila a perna. Eu mesmo tenho uma amiga que faz isso e gosta muito do resultado. Como a cera arranca os pêlos pela raiz, eles não crescem grossos e corre até o risco de, com o tempo, os bulbos se enfraquecerem e a quantidade de pêlos diminuir.
Sempre use uma lâmina afiada ao depilar para proteger sua pele contra irritações, pelos encravados e erupções na pele. As lâminas geralmente duram cinco a 10 depilações.
Para descolorir os pelos corretamente se deve ter os produtos necessários e de boa qualidade, como a água oxigenada volume 30 ou 40, e o pó descolorantes, sempre na proporção de 2 partes de água oxigenada para 1 de pó descolorante.