Como a dieta do tipo sanguíneo funciona
Carnes de boi, carneiro, coelho, veado, peru, vitela, atum, lula, salmão, bacalhau, sardinha, abacaxi, banana, mussarela, leite e seus derivados, ameixa, uva, salsa, açafrão, pimenta, gengibre, sálvia, cenoura, batata doce, beterraba, inhame, cogumelos, espinafre, granola, vinho branco, chá preto, hortelã, camomila, ...
Brócolis são altamente recomendados por seus efeitos antioxidantes. Outras verduras excelentes para pessoas de tipo A são cenoura, couve, abóbora-moranga e espinafre. Use bastante alho. É um antibiótico natural, estimula o sistema imunológico e faz bem ao seu sangue.
Por exemplo, se o sangue é do tipo A, quer dizer que possui antígeno A. Se é AB, tem antígenos A e B em seus glóbulos vermelhos. Já quem é O não tem nem A nem B e é considerado o doador universal. Por isso é tão importante que esses voluntários mantenham suas doações com regularidade”, explica Denise.
COMPARTILHAR
Gravidez/parto de criança Rh(D) positiva. Aborto /ameaça de aborto, gravidez ectópica ou mola hidatiforme. Hemorragia transplacentária resultante de hemorragia anteparto, amniocentese, biópsia coriônica, procedimentos de manipulação obstétrica, por exemplo, versão externa ou trauma abdominal.
Se forem identificados anticorpos anti-D (Coombs indireto positivo), as gestantes devem ser encaminhadas ao pré-natal de alto risco, no qual se determinará a intensidade da hemólise provocada no feto e poderão ser indicados procedimentos invasivos com maior brevidade.
Geralmente, aplica-se a dose de imunoglobulina por volta da 28ª semana da gestação. A aplicação é indicada para gestantes com sangue de fator Rh negativo, cujo pai da criança seja Rh positivo – ela tem o objetivo de neutralizar essa diferença.
Imunoglobulina Humana é utilizado no controle de desordens imunológicas e inflamatórias específicas, incluindo púrpura trombocitopênica idiopática (PTI), Síndrome de Kawasaki e Síndrome de Guillain-Barré.
O fabricante recomenda seu uso para as seguintes situações: tratamento de síndromes de imunodeficiências primárias (agamaglobulinemia, imunodeficiência primária combinada, imunodeficiência comum variada, imunodeficiência ligada ao X, Síndrome de Wiskott-Aldrich), púrpura trombocitopênica idiopática e doença de Kawasaki ...