As Órteses, Próteses e Materiais Especiais (OPME) são insumos utilizados na assistência à saúde e relacionados a uma intervenção médica, odontológica ou de reabilitação, diagnóstica ou terapêutica.
A gestão de OPME envolve toda a cadeia referente a esses materiais, desde a procura do fornecedor até a aplicação do insumo em uma cirurgia. Estamos falando de pesquisa de preço, negociação, compra, transporte, armazenamento e bom uso desses materiais.
O controle na utilização de OPME é de responsabilidade exclusiva dos profissionais de saúde envolvidos na realização do procedimento, que deverão registrar no relato cirúrgico, na folha de consumo e no prontuário do paciente todas as informações sobre as OPME utilizadas, tais como: o código, o lote, a especificação do ...
Prescrição de Órteses e Próteses pelo Fisioterapeuta e Terapeuta Ocupacional
COMO TER ACESSO Os interessados nas órteses, próteses ou meios auxiliares de locomoção, precisam, em primeiro lugar, procurar atendimento em uma Unidade Básica de Saúde (UBS). “Esse paciente vai ser encaminhado para um Centro Especializados em Reabilitação (CER).
Deve-se, sim, dirigir-se a um posto de saúde onde a pessoa tenha o cadastro de morador da mesma região da unidade e o cartão do SUS. O médico vai emitir um formulário de requisição para a prótese.
Temos perna mecânica preço, a partir de 4.
Separamos algumas dicas sobre como escolher a cadeira de rodas pensando nas diárias e no estilo de vida do usuário....
Um dos profissionais capacitados para uma prescrição adequada de cadeiras de rodas é o terapeuta ocupacional. Uma prescrição apropriada de cadeiras de rodas não envolve somente as medidas da cadeira, como também é necessário uma avaliação que leve em consideração aspectos clínicos, funcionais e ambientais do paciente.
De acordo com a norma técnica, os assentos das cadeiras precisam estar entre 38 cm e 52 cm e suportar até 120 kg. A largura total da cadeira aberta precisa seguir o padrão de 60 cm no mínimo e a altura total da cadeira não poderá passar de 1m.