As palavras homônimas são classificadas em: Homógrafas: são palavras iguais na grafia e diferentes na pronúncia, por exemplo: colher (verbo) e colher (substantivo); jogo (substantivo) e jogo (verbo); denúncia (substantivo) e denuncia (verbo).
Parônimos: são palavras que apresentam significados diferentes embora sejam parecidas na grafia ou na pronúncia. “Estória” é a grafia antiga de “história” e essas palavras possuem significados diferentes. ... Homônimos: são palavras que têm a mesma pronúncia, mas significados diferentes.
Significado de Homônimo Pessoa que tem o mesmo nome que outra; xará. adjetivo Que tem o mesmo nome que outro. [Gramática] Que se escreve ou se pronuncia da mesma forma, mas possui sentidos distintos. Etimologia (origem da palavra homônimo).
“Um recente estudo aponta que pessoas com nomes compostos tendem a desenvolver dupla personalidade. Isso porque em círculos de amizades e até entre os familiares eles são sempre chamados por um, outro ou até mesmo pelos dois nomes. Isso faz com que eles possam adquirir uma personalidade pra cada nome.
Porque o nome vai ser a principal identidade daquele individuo na sociedade. Sendo assim o nome é de extrema importância porque sera dado um nome que tenha o sobrenome de sua família, reforçando ainda mais sua identidade.
A verdade é que o nome pode influenciar muito na personalidade da criança, mas não é determinante. O que finalmente determina a personalidade de uma criança é o meio familiar em que ela passa a infância.
O nome de uma pessoa traz uma história, traz páginas escritas e também valores e crenças e, isso pode ser transformado e ressignificando da mesma forma como é possível alterar a nossa realidade através do pensamento. O nome é uma identidade e não um rótulo, por isso é importante se conectar com ele.