Seja respeitoso e carinhoso. Procure falar sempre de forma agradável e gentil; preste atenção no que ela fala, e a respeite como pessoa. Sua namorada deve ser mais do que um simples objeto de desejo. Mesmo com a intimidade, procure evitar vê-la dessa forma. Faça elogios respeitosos.
Dicas para ter mais paciência no relacionamento
Sem dúvidas, o que mais estraga um relacionamento, por mais sólido que seja, é a falta de cumplicidade. Não adianta nada amar alguém e passar todos os seus momentos ao lado dessa pessoa se vocês não são amigos, se não têm cumplicidade, se não querem se ajudar...
Por exemplo, quando um homem se afasta de repente de você, tente observar essa situação através de uma perspectiva mais positiva. Tente analisar com calma as ações dele em relação a você, que poderão te ajudar a entender o que aconteceu entre vocês dois.
A questão central é que não há diferença entre terminar e dar um tempo a não ser o eufemismo da expressão que suaviza artificialmente o impacto da decisão tomada. Não é possível resolver sozinho o que diz respeito a duas pessoas. O que você resolve sozinho só resolve sua questão, nunca a questão da relação.
Por que dar um tempo na relação? Resolver os conflitos e insatisfações com muito diálogo e comunicação é a única solução para realmente colocar fim nos problemas do casal. Mas, em algumas situações, o estresse e a irritação chegam a um ponto que fica muito difícil ter uma conversa produtiva.
Isso já é uma variável que depende de cada pessoa. Um tempo pode durar uns dias, algumas semanas ou até mais de mês. Se acaba durando muito, já pode ser oficializado o término. Alguns também adotam esse tempo como uma relação aberta e chegam até a se envolver com outras pessoas.
O que quer dizer "dar um tempo"? Representa, principalmente, a vontade de afastar-se até um certo ponto. "É quando a pessoa quer se distanciar do parceiro, mas não 100%, não completamente".
A melhor maneira de resolver uma crise no namoro é conversando com o gato e sendo sincera. Se ainda existir amor e motivos para ficarem juntos, apenas o momento é que não está favorecendo, talvez seja uma boa opção dar um tempo no namoro para os dois pensarem sobre tudo com mais calma. ...
Deixe-o sentir saudade, deixe-o se encontrar, criar coragem. Aceite deixando claro seus sentimentos por ele e seu respeito pela situação. Mas também deixe avisado que mesmo para tempo existe limite. Assim como ele cura, também pode destruir e você não pode esperá-lo para sempre.
Quando o relacionamento não está indo bem e as brigas são constantes, ele pode pedir um tempo, visando deixar a poeira baixar. Este “pedir um tempo” pode ou não estar ligado ao terminar o relacionamento. Em alguns casos os integrantes poderão se relacionar com outras pessoas, já em outros casos não.
Se ele sempre pede um tempo: E então, depois ele volta para você como se nada tivesse acontecido, e você se derrete, toda feliz e saltitante pois “seu amor voltou“! Quinze dias depois: “Acho que preciso de um tempo...” e lá vamos nós outra vez… ... Supondo que você ainda tenha amor próprio e juízo: dê um basta!
Fale com o rapaz no momento certo, em que ambos estejam calmos.
Essa é a primeira coisa que se deve fazer: manter a calma. Não fale e não aja deixando-se levar pelos impulsos. “O amor não reivindica a posse, e sim dá liberdade”. A próxima coisa a fazer é analisar a situação.