O sensor é posicionado no topo do dispositivo, acima da tela....Para testar o sensor de proximidade.
Como resolver
O sensor fica localizado sempre na parte frontal do celular, geralmente acima da tela e ao lado da câmera de selfies.
Sensor de proximidade Este é o sensor que, em alguns terminais, permite que o ecrã se apague no meio de uma chamada quando o utilizador leva o telefone ao ouvido ou que o toque seja desativado enquanto o utilizador o leva no bolso para evitar toques acidentais.
Um equipamento com esse sensor emite luz invisível e, quando um objeto entra em seu raio de alcance, o dispositivo mede os fótons – partículas de luz – que foram defletidos pelo material “invasor”, acionando, assim, um circuito elétrico.
Esses sensores são responsáveis por desativar a tela, por exemplo, quando detectam que o dispositivo está próximo do nosso rosto durante uma chamada, entre muitas outras funções.
A bússola mais precisa disponível no android. Bússola é a bússola mais precisa e uma ótima ferramenta para atividades ao ar livre. Ele permite que você determine a direção que você está enfrentando atualmente. ... Bússola requer que o dispositivo tenha pelo menos acelerador e magnetômetro para fazer a bússola operar.
O que são acelerômetros Acelerômetros são chips usados de forma mais comum em dispositivos como smartphones e tablets, para que eles detectem a inclinação de um aparelho, mudem a interface ou interajam com aplicativos de acordo com os movimentos.
8 – Sensor de efeito Hall É utilizado para detectar quando o aparelho está recoberto pela S View Cover. O acessório é vendido separadamente, mas permite que os usuários vejam algumas informações em um parte específica da tela.
O efeito Hall é uma propriedade que se manifesta em um condutor quando um campo magnético perpendicular ao fluxo de corrente é aplicado sobre ele. ... Esta tensão possuí direção perpendicular ao campo magnético e à corrente, e é proporcional à densidade de fluxo magnético e à corrente.
Quase todos os telefones celulares atualmente comercializados possuem um magnetômetro em seu interior, que nada mais é do que um sensor capaz de medir a intensidade, direção e sentido dos campos magnéticos em sua proximidade.
Quando um movimento acelerado é aplicado ao acelerômetro, o cristal piezoelétrico experimenta uma força (de acordo com a Segunda Lei de Newton, F = ma), fazendo com que nele se desenvolva uma carga elétrica proporcional à aceleração. Este sinal elétrico é, a seguir, correlacionado à aceleração.
O sensor que detecta a velocidade angular é o giroscópio, que se tornou - junto do acelerômetro, que faz girar a tela - é uma das peças-chave dos smartphones produzidos hoje, e também é fundamental em outros dispositivos, como relógios inteligentes.
Primeiramente, uma pequena mola fixada ao aparelho indica qual é a medida de aceleração a cada movimento. Além disso, uma pequena bola informa se houve ou não movimento de massa. O acelerômetro é composto por três dessas peças, que fazem o mesmo trabalho de forma simultânea.
Etapas para ativar / desativar o giroscópio em smartphones e tablets Android
Usar o acelerômetro linear A forma mais simples de fazer isso é criar uma etapa de calibração no seu aplicativo. Durante a calibração, você pode solicitar que o usuário coloque o dispositivo sobre uma mesa e, em seguida, ler os deslocamentos dos três eixos.
10 melhores aplicativos gratuitos de bússola para Android «