Pinte o papel manteiga com lápis de cor. Assegure-se de que não haja dobras ou vincos no papel, pois isso aumenta a chance de ele rasgar. Use uma ligeira pressão ao desenhar. Já que o papel manteiga é muito liso, ele pode rasgar facilmente se muita pressão for usada.
Faça desenhos com caneta na parte de cima do seu papel tingido. Desenhe no papel com giz de cera branco antes para criar um efeito de batique. Você também pode usar um pincel para pintar com tinta diretamente no papel. Para criar um efeito ombré, mergulhe o papel por partes na tinta.
Faça um esboço do desenho no papel sulfite.
Coloque o papel em cima de um papel alumínio ou plástico ... Com a esponja, você vai dar batidinhas no papel... Depois que estiver satisfeita, amasse o papel para quebrar as fibras e formar vincos... Espere um pouquinho (5 minutos) e abra em cima de um pano seco...
Corte um pedaço de papel alumínio e prenda-o na mesa usando a fita crepe. Depois é só deixar a criança pintar. Como o papel de alumínio é diferente do papel de celulose, ele não absorve a tinta e demora um bom tempo para secar. Você pode aproveitar e fazer do papel alumínio um carimbo!
Consiste em pintar com guache batendo o pincel sobre o papel, preenchendo todo o desenho. O pincel ideal para fazer esse tipo de pintura são as brochinhas ou os pincéis chatos de cerdas médias ou duras, ref. 054. O contorno, nesse tipo de pintura, deverá ser feito com Lápis de cor preto ou Marcador permanente.
Existem diferentes técnicas para a pintura de folhagens. Uma das mais adequadas é a que utiliza a tinta em spray, pelo seu modo de aplicação A forma de pintar as folhas também vai ser muito influenciada pelo objetivo que se procura, que também afeta a escolha das cores.
Como pintar folhas em tecido Preencha a folha com as cores azul inverno na ponta e verde pinheiro na base , misture os dois tons, faça as sombras com a cor verde pântano e as luzes com branco, com o pincel de filete e a cor verde pântano , faça as nervuras e um leve contorno na ponta .
Caso o café esteja quente ou você não queira sujar as mãos, pincele-o repetidamente até que ele afunde. Deixe o papel de molho por um período de 5 a 10 minutos. Quanto mais tempo deixá-lo de molho, mais escuro ele ficará. Para dar mais textura e cara de envelhecido ao papel, espalhe alguns grãos de café sobre ele.
Passe a folha no café forte e agite para retirar todo o excesso do líquido. Aguarde até que o papel seque mais ou menos, e passe novamente pelo líquido, até que a cor atinja a tonalidade desejada. Para obter um visual de papel mais rústico, deixe que a folha seque de maneira reta.
O Passo a Passo de Como Envelhecer Papel com o Café
Enrole alguns filtros de café juntos e coloque a ponta deste rolo no líquido com o corante. Vocês perceberão que o líquido vai migrar pra cima... É aí que o efeito aparece! Tenha paciência... todo o corante vai subir sozinho.
Como usar o filtro de café em artesanato Esvazie o coador de papel, mas não lave para não perder a coloração natural. Deixe secar sobre folhas de jornal ou revista. Retire o excesso de pó depois de seco usando um pincel ou escova de dentes usada.
Como fazer
Como fazer tinta permanente para marcadores piloto
Misture a tinta acrílica, a base acrílica e água em uma garrafa para tinta. Para fazer tinta fluida, encha a garrafa até a metade com a tinta acrílica escolhida (encontre em papelarias). Encha o restante com partes iguais de água e base acrílica (como base brilhante, que também pode ser encontrada em papelarias).
A tinta de canetas esferográficas pretas é feita a partir do negro de fumo (ou negro de carbono): trata-se da fuligem criada ao se queimar certas substâncias químicas. Normalmente, a fuligem é algo indesejável; mas aqui, há processos industriais feitos para criá-la e usá-la.
Aqueça a ponta da caneta com água quente para que a tinta flua normalmente. Coloque a água quente em cima da ponta da caneta por aproximadamente um minuto. O calor irá amolecer a tinta seca. Em seguida, rabisque um papel para verificar se a caneta está funcionando.