Fazendo uma análise crítica
substantivo feminino Ação ou efeito de analisar, de fazer um exame detalhado de algo; exame: análise de um texto, de uma planta, de uma pessoa. Comentário avaliativo ou crítico que busca entender ou descrever alguma coisa: análise de um filme, de uma obra de arte.
Em análise. Em análise. O INSS tem o prazo de 45 dias para analisar o processo e quando isso não acontece, o trabalhador tem que tomar uma providência. ... O INSS colocou no site da instituição que vai começar a pagar os benefícios por incapacidade que estão em análise.
O tempo médio de espera no país é de 66 dias. O acordo entre o Ministério Público Federal e o governo deve ainda reduzir a procura dos segurados do INSS pelo Judiciário. Advogados utilizam o mandado de segurança para tirar os segurados da fila do INSS após 60 dias de espera.
60 dias para dar andamento ao requerimento em análise De acordo com a Lei nº 9.
de 30 a 90 dias
Para pedidos de pensões por morte, o período de análise sobe para 60 dias. O salário-maternidade passa a contar com uma espera de 30 dias.
Análise comparada ou análise comparativa? Qual é a expressão mais correcta: análise comparada ou análise comparativa? O adjectivo verbal comparada significa que se comparou ou confrontou. ... O adjectivo comparativo significa que se põe em comparação, que serve para comparar, que emprega comparação.
Tente fazer o seguinte:
Segundo FACHIN (2001) o método comparativo se consiste em investigar coisas ou fatos e explicá-los segundo suas semelhanças e suas diferenças. Permite a análise de dados concretos e a dedução de semelhanças e divergências de elementos constantes, abstratos e gerais, propiciando investigações de caráter indireto.
Os estudos comparativos caracterizam-se pela presença de dois ou mais grupos de comparação. Podem ser do tipo: Observacionais: quando o pesquisador não interfere na formação dos grupos de comparação, apenas observando as características dos indivíduos para verificar a qual grupo eles pertencem.
A pesquisa comparativa é uma investigação onde mais de um nível de análise é possível, sendo as unidades de observação para cada um destes níveis denominadas variáveis de contexto (PRZEWORSKI; TEUNE, 1970). Isto porque na comparação, mesmo que a análise proceda em um nível, a explicação está inserida em outros níveis.
Durkheim
Na Sociologia, o Método Compreensivo foi desenvolvido por Weber e traz a seguinte ideia: a de que é possível conversar com outros campos de diferentes ciências, com o objetivo de se obter uma análise social.
Max Weber, como se sabe, lança mão do método histórico comparativo para identificar a "causa fundamental" do capitalismo ocidental. Dessa forma, sabemos que o "Estado racional" é "o único terreno sobre o qual pode prosperar o capitalismo moderno" (Weber, 1964, p.
Esse método propõe-se comparar os feitos sociais pertencentes às mesmas categorias, ainda que inserindo-os em contextos diferentes, a fim de explicar sua gênese e suas diferenças de configuração e de arranjo.
O funcionalismo, ou método comparativo, é uma perspectiva antropológica fundamentada, dentre outras coisas, na ideia de fato social, composta e conceituada pelo sociólogo Émile Durkheim. ... Durkheim entendia como função social o papel exercido por uma parte dentro de um sistema.