Para imprimir o papel milimetrado, selecione uma página da folha e clique Envie o > Impressão > Imprimir seleção para imprimi-lo diretamente.
Folha Quadriculada - Folhas originais de desenhos e escritas de engenheiros.
Caderno pontado é ótimo para criar, escrever, desenhar… ... O caderno pontado é muito mais clean e minimalista que o pautado, e dá noção de dimensões, diferente do sem pauta. Com as folhas pontilhadas você consegue se orientar na folha, escrever de forma mais harmoniosa e de longe mal dá pra ver os pontinhos.
Brochura é tipo de encadernação de livro de bolso em que o miolo do livro é coberto por uma capa de livro mole, geralmente feita de papel ou cartolina, a qual é colada na lombada, em oposição estão os livros de Hardcover ou livros de capa dura.
Existe capa mole e dura e quando à dimensão, existe a versão “normal” do livro e a de bolso. Se a edição de uma obra literária tiver ciclo completo, num mercado grande como os EUA, o livro será por norma lançado mais caro, em capa dura e, quando as vendas começarem a baixar, faz-se um edição em capa mole, mais barata.
As encadernações em capa dura são feitas para durar. O material é resistente aos danos causados pelo tempo e o manuseio constante. A brochura, por sua vez, rasga, enruga e mancha com facilidade. Com o passar dos anos, a cola da lombada também pode perder a aderência e o papel pode começar a se deteriorar.
Coloque um pedaço de papelão duro em cada lado do livro. Em seguida, comprima-o usando um pequeno torno ou prensa. Raspe os resíduos de cola e papel. Usando um pequeno arco de serra, faça entalhes não muito profundos ao longo da lombada para preparar a superfície para absorver a cola.
É simples: pegue um ferro de passar e ligue-o em uma temperatura baixa. Em seguida, coloque uma toalha felpuda por cima do papel e passe o ferro. Isso vai ajudar a desamassar.
Jornais têm uma maior tendência a amarelar, por isso, é bom guardá-los em caixas ou encaderná-los. A poeira que fica acumulada sobre o livro escurece o corte e pode se instalar no meio das folhas. Passe um espanador de plumas sobre os livros ao menos uma vez por semana.
Para remover os amarelados e manchas tudo o que vamos precisar é de uma lixa. O recomendado é lixa de madeira, mas podemos usar essas lixas de unha, que podem ser encontradas em qualquer farmácia por apenas 25 centavos (em média). Vá lixando até sair todo o amarelado e manchado, ou até você achar que está bom.
Já os da Novo Conceito são amarelados. Os argumentos são muitos e acho que essa discussão nunca terá fim. Tem quem não goste das páginas amareladas porque acreditam que dá a impressão de livro "velho". ... É fato que, assim como as lampadas, a cor das páginas alteram a nossa percepção.
Mantenha-os na vertical Nada de livros empilhados uns sobre os outros! O peso de um livro sobre outro danifica o miolo e a lombada. Também evite “espremer” os livros na estante. Deixe sempre um espaço entre um livro e outro, para que eles possam deslizar suavemente quando você retirá-los do lugar.
Primeiro espalhe bem o bicarbonato entre os 3 dorsos. Depois, vire as páginas em uma velocidade que permita que o resto do produto possa caia entre elas e jogue-o à vontade. Por fim, coloque o exemplar dentro do saco com mais bicarbonato, feche o zip lock e deixe-o lá por aproximadamente 3 dias.
Rapidamente o movimento do ar vai secar a umidade e desidratar os esporos de fungos, tornando-os inativos. Se necessário, coloque os livros ao ar livre , ao sol, por pouco tempo, e se possível, retire o mofo ao ar livre. Os raios ultravioletas do sol vão matar os fungos.