Resposta: Era um trabalho escravo.No feudalismo, um feudo era a terra outorgada por um suserano ao vassalo, em troca de fidelidade e ajuda militar. Essa prática desenvolveu-se na Idade Média, após o colapso do Império Carolíngio e foi a base para o estabelecimento de uma aristocracia fundiária.
Uma das obrigações centrais da relação servil era a corveia. Segundo a tradição feudal, o servo era obrigado a trabalhar determinados dias da semana nas terras de seu senhor ou realizando outros reparos e construções.
Resposta. O feudo era uma grande propriedade de terra, que os servos trabalhavam. haviam as terras comunais, estas eram usadas tanto pelo senhor, por meio de seus servos, como pelos camponeses. também servia como pastagem para animais, colheita de frutas, além ser usada para as caça do nobre.
Resposta. Feudo era o território sob o domínio e a proteção de um senhor feudal. Esses domínios eram murados como medida de defesa. Feudalismo era a forma como a sociedade se estruturava na Idade Média.
Podem ter as funções de defesa e de simples vigia, ou servirem de habitação (torre medieval). Mais tarde, as torres passaram a fazer parte integrante dos castelos distribuindo-se por pontos estratégicos ao longo das muralhas.
Os castelos constituíam enormes fortes, feitos com imensas muralhas, torres, fossos, calabouços e pontes levadiças. ... A ponte levadiça era a única entrada que dava acesso ao interior do castelo. Os calabouços serviam como prisão, onde eram deixados os inimigos dos senhores feudais e os prisioneiros de guerra.
Os castelos medievais foram construídos quando a Europa Ocidental foi invadida pelos povos nórdicos, durante a Idade Média. Eles eram todos cercados de grandes muralhas e tinham torres, para que os arqueiros e outros guerreiros ficassem a postos vigiando e sempre preparados para agir.
Já a partir do século XI, os castelos começaram a ser construídos com blocos de pedra e passaram a ter muralhas e torres. Os muros de proteção mediam entre 6 a 10 metros de altura. ... Os operários construíam dois muros de pedra e o espaço no meio era preenchido com entulhos, areia e mais pedras.
A arquitetura dos castelos era única: não havia dois iguais, mas a maioria deles partilhava características comuns, como a existência de um salão, de aposentos exclusivos para o senhor do castelo, de uma capela e de uma torre para os guardas. Para a maioria dos moradores, um dia típico começava ao nascer do Sol.