Entenda como dar o lance, quais as taxas e o que fazer na vistoria do carro
Um leilão de veículo funciona da mesma forma que os leilões tradicionais: vence aquela pessoa que der o maior lance, ou seja, a maior quantia pelo lote anunciado, a partir do valor mínimo.
Repasse em leilão, é o nome que se dá para a transação de transferência desses veículos a uma pessoa física ou jurídica. Esse processo ocorre sem nenhuma garantia ou revisão do automóvel.
No repasse do financiamento imobiliário, o vendedor recebe o valor integral da instituição e o comprador passa a dever ao banco. Confira o passo a passo: 1. O vendedor deve procurar o banco e indicar a terceira pessoa (comprador) que assumirá a dívida.
Carros de repasse são carros vendidos abaixo da tabela de mercado, o que não permite oferecer garantia revisões mecânicas e/ou estéticas que poderão ser necessárias dependendo do critério do comprador.
É possível sim transferir financiamento imobiliário para outro imóvel: de certa forma, fazemos isso quando vendemos um imóvel financiado para, em seguida, financiar uma casa nova. Não é possível efetuar uma “transferência” do financiamento do imóvel para outro sem que ocorra uma venda ou permuta (troca de imóveis).
O pedido de portabilidade pode ser feito ao gerente do banco para o qual se pretende migrar o crédito, segundo Alberto Azjental, da FGV. A própria instituição entra em contato com o banco de origem para solicitar os dados do financiamento, que devem ser enviados no prazo já mencionado de até cinco dias úteis.
O cidadão que decidir fazer a portabilidade do financiamento imobiliário terá colocar tudo na ponta do lápis e verificar se a nova oferta vai valer a pena, pois a grande vantagem da portabilidade é a redução dos custos e só vai compensar trocar de banco se no final você gastar menos.
Após quitada a dívida contrato, a instituição original tem 2 dias úteis para remeter à nova instituição o documento atestando que a portabilidade foi efetivada.