Mas basta saber a melhor maneira de remover a super bonder da pele:
Sempre que o epóxi é aplicado à dentadura -- ou qualquer cola adesiva rápida como supercola -- tenha uma lixa de unhas ou outro produto similar de boa qualidade em mãos para suavizar as arestas que podem ser deixadas pela cola.
Para retirar o aparelho fixo, o dentista usará um alicate especial para remover os bráquetes individualmente. Em seguida, o profissional da odontologia realizará um procedimento especial para retirar a resina que colava as peças e fará um polimento para renovar o brilho original dos dentes.
Tubos. Esta peça tem uma função parecida com a dos braquetes, diferindo no formato e na possibilidade de ter abertura para encaixe de outros acessórios. Eles também podem ser colados com uma resina nos dentes, evitando a bandagem e deixando o visual esteticamente mais bonito.
A sequência de fios ortodônticos é tão importante quanto os tipos de fios utilizados. Os de menor espessura e mais elásticos são, geralmente, aplicados no início do tratamento ortodôntico, enquanto que os de maior espessura são utilizados ao final.
“Ele possui inúmeras utilidades, dentre as principais estão em movimentar os dentes ( em diversas direções) e servem como uma tipo de 'trilho', no qual os estímulos são feitos a fim de movimentar os dentes na direção desejada”, define ele.
2 – Metálica ou Amarrilho: São fios de metal de pequeno calibre, que são amarrados sobre o fio, em torno de um acessório – braquetes ou tubos – promovendo uma fixação segura e substitui a ligadura elástica.
Ganchos. Estes pequenos acessórios podem ser encontrados tanto em alguns braquetes e tubos, bem como serem confeccionados por meio da utilização de fios de aço ou de latão e soldados diretamente sobre os fios ortodônticos. Sua principal função é suportar os elásticos intermaxilares, amarrilhos, conjunto de retração etc ...