Didaticamente, as plantas são divididas em quatro grupos principais, tomando como base características como a presença ou ausência de vasos condutores, sementes, flores e frutos. Esses grupos são as briófitas, pteridófitas, gimnospermas e angiospermas.
O Reino Vegetal ou Reino Plantae, é caracterizado por organismos autótrofos (produzem seu próprio alimento) e clorofilados. Por meio da luz solar, realizam o processo da fotossíntese e, por esse motivo, são chamados de seres fotossintetizantes.
A principal característica do Reino Plantae (Vegetal) é que todos são seres autótrofos, ou seja produzem o próprio alimento e também são seres clorifilados, também sendo seres fotossintetizantes.
As características principais dos cordados são a presença de notocorda, sistema nervoso dorsal, fendas branquiais e cauda em alguma etapa da vida. ... Sua notocorda é substituída pela coluna vertebral no estágio embrionário, sendo os peixes-bruxas a única exceção.
No reino vegetal, é exclusivo a parede celular e no reino animal, surgem diversas características, tal como sistema digestório, endócrino e nervoso (apenas os cordados possuem cérebro). É correto afirmar que a cada filo do reino animalia possui uma característica diferente e uma nova característica.
Resposta. reino animal, reino vegetal, reino dos fungos, reino dos protistas e reino das moneras.
Existem cerca de 20 mil espécies conhecidas de abelhas, em sete famílias distintas. Algumas espécies, como as abelhas, zangões e abelhas sem ferrão, vivem em colônias, enquanto outras são insetos solitários.
Existem, porém, cerca de 20 mil espécies diferentes no mundo. Só o Brasil possui mais de 300 espécies de abelhas — a grande maioria, ao contrário das africanizadas, com o ferrão atrofiado.
A abelha-europeia, apis melífera, é a espécie reconhecida globalmente como “abelha de mel”. Mas não é o único inseto que produz a iguaria. Muitas outras espécies de abelhas, formigas e vespas produzem e estocam mel.