Quando a Gardnerella causa infertilidade? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Algumas bactérias são bem-vindas e outras são prejudiciais, como no caso da Gardnerella, uma bactéria que quando presente no endométrio, a parede interna do útero da mulher, pode causar abortos ou impedir a implantação do embrião.
Quem tem Gardnerella pode ter parto normal?
A vaginose na gravidez está normalmente associada com a bactéria Gardnerella vaginalis ou Gardnerella mobiluncus e, embora não interfira no desenvolvimento do bebê, pode aumentar o risco de ter um parto prematuro ou até de o bebê nascer com baixo peso, por exemplo.
Como tratar Gardnerella em gestante?
O tratamento da Gardnerella sp. na gravidez deve ser feito de acordo com a orientação do médico para que sejam evitadas complicações, como parto prematuro ou nascimento do bebê com baixo peso. Assim, é normalmente indicado o uso de Metronidazol por cerca de 7 dias após o 3º mês de gravidez.
Como tratar uma gestante com Gardnerella no resultado de PCCU?
O tratamento na gravidez pode ser com metronidazol ou tinidazol creme vaginal. A amoxicilina oral tem boa resposta , inclusive quando esta associado o mobiluncus curtis, usuamente resistente ao metronidazol.
Pode usar Metronidazol em gestante?
O Metronidazol é um medicamento considerado classe B portanto de uso seguro na gravidez, onde estudos com animais não demonstram risco para o feto, porém todo medicamento somente deve ser usado no primeiro trimestre da gravidez se for estritamente necessário.