Sintomas de anemia
Quando nossa menstruação chega, são esperadas dores de cabeça, cólicas, inchaço e muito chocolate. Mas algumas mulheres também experimentam uma sensação esmagadora de fadiga.
Além, é claro, dos sintomas físicos como dores de cabeça, cólicas, enjoos, queda de pressão e inchaço devido à retenção de líquidos – e esses são apenas os sintomas mais clássicos.
O período menstrual pode trazer alguns desconfortos e até esta baixa de imunidade porque existe uma queda natural nos hormônios femininos antes da menstruação. Isso tem relação com a idade também, pois com o passar dos anos os hormônios ficam mais irregulares. Mas, felizmente, não é comum em todas as mulheres.
Muitas mulheres sofrem de fadiga extrema antes da chegada da menstruação e a confundem com depressão, preguiça ou isolamento social. Não fique desanimada por se sentir assim. A tensão pré-menstrual (TPM) é um distúrbio real que pode abalar o que temos de melhor.
Nos dois primeiros dias de menstruação, o organismo se ressente da pouca quantidade de estrogênio, hormônio que, entre outras funções, prepara o corpo para a gravidez e protege as células nervosas. O resultado é a contração do útero, fadiga e as famosas cólicas.
Introdução e Definições. Tensão pré-menstrual, síndrome pré-menstrual ou simplesmente TPM é um conjunto de sinais e sintomas que aparecem de 1 a 15 dias antes da menstruação e desaparecem com o fluxo menstrual.
Porém, você sabe que cada corpo é único, né? Por isso, os sintomas pré-menstruais podem variar de mulher para mulher. Ou seja, é possível que a TPM da sua amiga seja marcada pelo estresse e pelas dores de cabeça, por exemplo. Já você pode ficar com os seios inchados ou ter enjoo pré-menstrual.
Em primeiro lugar, é muito comum sentir cólica antes da menstruação, já que o seu corpo está em um processo natural de contração do útero e eliminação do endométrio. As dores de cabeça e inchaço nos seios também são comuns durante a tensão pré-menstrual e podem causar bastante desconforto.
O corrimento branco é o tipo mais comum de corrimento antes da menstruação e é uma situação completamente normal, principalmente quando não está acompanhado de mau cheiro e não é muito grosso.