O encontro do óvulo com um espermatozóide acontece nas trompas. As trompas são tubos cheios de franjas minúsculas. As franjas se movimentam e formam uma corrente que empurra o óvulo que vem do ovário para baixo, em direção ao útero. Mas o espermatozóide tem de subir da entrada do útero até as trompas.
Todo esse processo pode levar até seis dias após a relação sexual para ocorrer, sendo assim, o ciclo completo da fecundação pode levar até 15 dias.
Quando o homem é estimulado sexualmente, os espermatozoides saem do epidídimo, através dos ductos deferentes, e são encaminhados até as glândulas seminais, e, em seguida, para a próstata. Tanto as glândulas seminais quanto a próstata são glândulas anexas que produzem substâncias que nutrem os espermatozoides.
Os espermatozoides passam do epidídimo para um tubo com parede muscular chamado ducto deferente. De cada epidídimo parte um ducto deferente. Posteriormente e sob a bexiga urinária, cada ducto deferente se une ao canal da glândula seminal do mesmo lado e forma um tubo único, chamado ducto ejaculatório.
O espermatozoide se locomove a partir dos movimentos de seu flagelo (cauda do espermatozoide), esses movimentos o impulsionam e promovem sua locomoção no meio em que ele estiver, e a energia para esses movimentos provêm das mitocôndrias.
Os ductos ejaculatórios são a porção final dos ductos deferentes que atravessam a próstata para conduzir os espermatozóides e o líquido seminal na uretra prostática de onde serão ejaculados.
O ducto da glândula junta com o ducto deferente e forma o ducto ejaculatório. Tem como função, produzir um liquido seminal ou secreção que representa 60% do sêmen. ... Seus ductos desembocam na uretra esponjosa.
Os sistemas reprodutores masculino e feminino atuam juntos para garantir a multiplicação da nossa espécie. Tanto o sistema genital masculino quanto o feminino são responsáveis pela produção dos gametas, ou seja, pela produção das células que se unirão na fecundação e darão origem ao zigoto.
Glândula do tamanho de uma noz A próstata é um órgão que faz parte do sistema reprodutor masculino. Mais especificamente, é uma glândula localizada entre o pênis e a bexiga urinária. A próstata tem ligação direta com as vesículas seminais (responsáveis pela formação de um dos componentes do sêmen) e com a uretra.
A função da próstata é produzir o fluído que protege e nutre os espermatozoides no sêmen, tornando-o mais líquido. Logo atrás da próstata, estão as glândulas denominadas vesículas seminais, que produzem a maior parte do líquido para o sêmen.
INTRODUÇÃO: A próstata é uma glândula com papel importante no sistema reprodutor masculino e feminino. Dados sobre esse órgão não foram completamente explorados em mulheres desde a sua primeira descrição, provavelmente por ser considerada uma glândula vestigial.
Diagnóstico
Devido à presença de células malignas no organismo, ocorrem inflamações pelo corpo que provocam dores intensas nos ossos e nas articulações. Sentir dores nas coxas, costas e pelve é muito comum e é bastante confundida com a dor no nervo ciático. Há dores intensas na uretra e na bexiga com sensação de queimação.
O Câncer de Próstata é o resultado de uma multiplicação desordenada das células da próstata. Quando há presença de câncer, a glândula endurece. Na fase inicial, o câncer de próstata não tem sintomas. Em 95% dos casos, eles aparecem em estágio avançado.
Sintomatologia de uma Próstata inflamada
O diagnóstico de prostatite é geralmente baseado nos sintomas, resultados de exame físico e nos resultados de uma análise da urina (urinálise) e cultura de urina. A próstata, examinada através do reto por um médico, pode estar inflamada e ser sensível ao toque, especialmente em homens com prostatite bacteriana aguda.
Como aliviar o desconforto da próstata aumentada
Para ajudar a aliviar qualquer desconforto e dores na próstata, tente tomar um banho quente, tomar amaciantes de fezes e usar analgésicos de venda livre, como aspirina ou ibuprofeno. Beber bastante líquido também pode ajudar a expulsar as bactérias do seu sistema.
Um excelente remédio caseiro e natural para próstata que pode ser usado para complementar o tratamento clínico da próstata aumentada é o suco de tomate, pois é um alimento funcional que ajuda a diminuir a inflamação da glândula e prevenir o câncer.