Verificado por especialistas. Em mamíferos aquáticos como focas, baleias e golfinhos. Há sob a pele uma espessa reserva de gordura que evita a perda de calor e os ajuda a boiar e a nadar.
“Pele de golfinho” é a tendência de maquiagem que está dominando a temporada. ... Intitulada “pele de golfinho” essa trend traz a união de uma pele bronzeada com o iluminador extravagante, apostando em uma estética molhada e poderosa.
Significado de Texugo [Popular] Pessoa atarracada, gorducha. Etimologia (origem da palavra texugo).
A pele das baleias é lisa. Uma espessa camada de gordura sob a pele protege o animal nas águas frias. O corpo em forma de torpedo auxilia sua rápida movimentação na água.
As baleias são animais incluídos na ordem Cetacea, a qual inclui mamíferos como baleias, golfinhos e botos. Os cetáceos apresentam duas subordens com organismos viventes, Mysticeti e Odontoceti, sendo a ordem Mysticeti a que reúne as baleias-verdadeiras, também conhecidas como baleias-de-barbatana.
Corpo contém uma camada espessa de gordura subcutânea, que auxilia na flutuação e o mantém aquecido. As narinas ficam no topo da cabeça, respiram por pulmões, o pescoço é encurtado e não têm glândulas sudoríparas. São animais grandes, com espécies que podem pesar até 180 toneladas e medir até 30 metros.
A baleia é um mamífero marinho. Respira pelos pulmões, e não por brânquias, como os peixes. Por isso, precisa subir à superfície para pegar oxigênio. Como tem de ficar bastante tempo embaixo d'água, tem grande capacidade pulmonar e outras adaptações que dão mais fôlego ao animal.
Baleia é um mamífero e peixes pertecem à classe pisces; Baleia respira pelos pulmões e não possuem brânquias como os peixes. Semelhanças: Ambos habitam o ambiente aquático e possuem estruturas adaptadas a ele (nadadeiras etc).
E apesar de muitas pessoas acharem que são peixes, na verdade os golfinhos são mamíferos e um dos mais inteligentes que existem, pois possuem um cérebro muito evoluído. Eles vivem na água, mas respiram através de pulmões.
Por ser um mamífero, precisa vir à superfície de tempo em tempo para respirar. Por isso, prefere viver em águas rasas. O peixe-boi alimenta-se, principalmente, de plantas aquáticas e semi-aquáticas.