Historicamente, o teste de 1 minuto é utilizado para verificar a força de resistência dos músculos da parede abdominal, bem como, o teste de 1RM se propondo a avaliar a força máxima dos sujeitos.
Avalia-se a flexibilidade para: Identificar grupos músculos-articulares com pouca flexibilidade possibilitando enfatizar aquelas regiões com exercícios de alongamentos. Avaliar a flexibilidade periodicamente é importante par verificar as possíveis alterações na amplitude do movimento com o passar dos anos.
Existem inúmeros testes para medir essa capacidade física, sendo que, os mais usados são o Teste de Resistência Abdominal e o Teste de Apoio de Frente Sobre o Solo. Esses testes consistem em executar o máximo de repetições do exercício no espaço de tempo de um minuto.
Palavras-chave: força muscular, maturação sexual crianças, adolescentes, treinamento com pesos. O teste de uma repetição máxima (1RM) consiste no deslocamento da quantia máxima de peso em apenas uma repetição(1).
Faça um teste de 10RM, ou seja, coloque uma carga na qual você só consiga fazer 10 repetições e nenhuma a mais. Pegue esse número e multiplique por 1,33. Pronto! Você saberá o valor do seu 1RM.
Para medir um resistor é bem simples, sendo necessário selecionar a faixa do multímetro que mede resistência e colocar as pontas de prova nos terminais do resistor. Se o valor do resistor for mais alto que a escala selecionada, irá aparecer no visor do multímetro o numero 1, representando infinito.
Em termos matemáticos, a fórmula é V = R. I. Sobre a corrente elétrica, ela é verificada quando a intensidade da corrente elétrica é igual à divisão da diferença de potencial dos terminais de um determinado circuito. Sua fórmula é I = V / R.
A medida da resistência ôhmica pode ser obtida através de um método direto com um equipamento como uma ponte de resistências ou um ohmímetro ou através de um método indireto com a aplicação de tensão contínua.
Conecte o outro borne do megômetro na extremidade do fio de cobre que esteja sem revestimento. Se for o caso do motor, conecte a um dos terminais. Lembre-se de manter a outra extremidade do fio que será testado coberto com fita isolante ou ao ar livre! Agora é hora de botar o instrumento para funcionar!
a) Desligue os terminais do motor do circuito em que ele se encontra. b) Ajuste o multímetro para uma escala de baixas resistências (x1 ou x10) zerando-o. O provador de continuidade deve ser capaz de indicar continuidade com resistências de 0 a 1 000 Ω.
Existem dois métodos para realizar um ensaio de resistência de isolamento, um deles é curto-circuitar os terminais positivo e negativo da string antes de medir a resistência de isolamento entre o ponto de curto-circuito e o terra.
Para a medição da resistência de isolamento utiliza-se um instrumento denominado megôhmetro ou, popularmente, megger (o que, na realidade, é a marca de um fabricante). Os megôhmetros atuais são analógicos ou digitais (motorizados ou eletrônicos), mas, também, podem ser manuais (ou seja, com um "cambito" ou "manivela").
Para a realização do teste da resistência de isolamento em cabos, utiliza-se um equipamento chamado megohmetro, por um tempo de, aproximadamente, 60 segundos, em corrente contínua, com tensões injetadas de acordo com a normalização técnica.
A norma IEEE 43 para testes de resistência de isolamento de motores eléctricos dá um valor mínimo aceitável de 1 megaohm mais 1 megaohm por quilo- volt da tensão operacional do motor.
A medição da resistência de isolamento é realizado por meio de um Megôhmetro. O teste funciona da seguinte forma: uma tensão CC de 500 ou 1000 V é aplicada entre os enrolamentos e a carcaça do motor. Durante a medição e logo a seguir, alguns dos terminais operam com tensões perigosas e não devem ser tocados .
A regra geral para avaliar esta isolação é: 1MegaOHM + 1KOHMs/Volt. Se a medição for inferior a este valor, podem-se instalar externamente resistências de aquecimento junto à carcaça na intenção de, com o aquecimento, evaporar a umidade interna do motor.
1- Confira o enrolamento em busca de um curto-circuito. A maioria dos motores em curto-circuito não funcionará e provavelmente queimará o fusível ou desligará o disjuntor instantaneamente. 2 – Use um medidor de ohm para verificar o valor da resistência. Configure seu ohmímetro para teste de resistência ou Ohns.
Ele é o dispositivo que mantém o eletrodoméstico na temperatura ideal. Quando a peça queima, o aparelho para de funcionar ou não desliga, causando o congelamento dos alimentos. Vale ressaltar que é importante comprar o termostato certo para a o modelo do seu equipamento.
Se sua geladeira não gela a parte de baixo, o gás que passa pela condensadora pode estar vazando. O fluxo dele, na maioria dos modelos, é de cima a baixo, fazendo com que a parte inferior do eletrodoméstico resfrie. Esse tipo de problema só pode ser resolvido com ajuda de um técnico.
A geladeira tem cheiro de gás Uma das dúvidas mais comuns é como saber se o gás da geladeira está vazando. Para quem não sabe, toda geladeira possui um gás refrigerante que faz todo o processo de gelar a parte interna do seu eletrodoméstico. Ou seja, se este gás vazar, a geladeira não vai fazer o seu trabalho.