Além da pintura, ele trabalha com a produção de esculturas e fotografia. Atualmente, Vik Muniz é conhecido mundialmente por suas obras inusitadas onde utiliza técnicas e materiais como alimentos, algodão, materiais recicláveis, cabelo, arame, serradura, pó, terra, dentre outros.
Para o artista, a experiência de trabalhar com lixo, transformando objetos descartados em ideias, é a essência da arte. Sua proposta é ir atrás das imagens e descobri-las. Acreditar em uma arte acessível, que não seja apenas para as elites, é outra das características do trabalho de Muniz.
Nascido em 1961 em uma família pobre de São Paulo, sob a ditadura militar que forjou seu caráter, Vik Muniz passou sua infância fazendo rabiscos. Seu pai era garçom, sua mãe atendente. Sua avó era, segundo ele, fascinante. "Ela aprendeu a ler sozinha".
A poética tem a função de representar as ideias do artista, o que ele tem a intenção de transmitir para o espectador. A poética, como disciplina teórica, é o estudo de obras literárias, visando esclarecer as características gerais delas, sua literalidade. Poética pode, ainda, indicar um ato poético em si.
Resposta: Poética Pessoal é o modo singular de comunicar-se pela linguagem da arte.
Sim! Explicação: muitos artistas se expressão usando a arte colocando seus sentimentos nela. Se vc entender a mensagem que ele quer passar ou como estava se sentindo ao fazer aquela arte vc pode se sentir tocado ou até mesmo sentir o mesmo que ele estava sentindo naquele momento.
Poética Pessoal é o modo singular de comunicar-se pela linguagem da arte. Se a aproximação da Arte-Público é um caminho de múltiplas direções, a obra do artista é seu coração e a poética, o que o faz bater. ... Cada pessoa possui uma poética que é adquirida com suas experiências, estudos, convívio com outras pessoas, etc..
1-poética pessoal é o resultado da maneira individual como alguém percebe a realidade, afetada pela sua experiência de vida que constrói uma visão de mundo, e compartilhada com a sociedade através de obras que passam a ser bens culturais. ... O teatro como obra de arte e objeto estético.
Usa-se muito a palavra poesia além da poesia em si. A poesia que encanta ou espanta. ... E ela passa a ocupar um lugar além da poesia em si.
A licença poética é a liberdade que ele tem para mostrar que domina tanto as palavras que pode brincar com elas de uma maneira lúdica, criativa e muito sagaz.