A oração de Moisés configura-se como um brado de desespero provindo de uma perplexidade da sua vocação de promotor da liberdade, subjugada pelas condições humanas. ... Sua reação se mostra através de uma oração impetuosa e cheia de fervor. Deus responde com a renovação da promessa da libertação (Ex 6,1).
SALMO 90 – ORAÇÃO DE MOISÉS. “Senhor, tu tens sido o nosso refúgio, de geração em geração. Antes que os montes nascessem e se formassem a terra e o mundo, de eternidade a eternidade, tu és Deus. Tu reduzes o homem ao pó e dizes: Tornai, filhos dos homens.
A oração de Daniel nasce no mais profundo da alma, emerge no coração e eclode nos seus lábios; palavras criadas e inspiradas pelo Espírito de Deus tremendo com energia espiritual. A oração de Daniel não é um tipo cotidiano de oração. É aquela oração que nasce sob pressão, angústia, aflição ou desespero.
Um dia possui, manhã, tarde e noite, nesse caso, o Talmude ensina que Abraão instituiu a oração matinal.
Disse Daniel “O meu Deus enviou o seu anjo, e fechou a boca dos leões, para que não me fizessem dano, porque foi achada em mim inocência diante dele; e também contra ti, ó rei, não tenho cometido delito algum” (Dn 6:22).
Por 21 dias, Daniel decidiu jejuar para buscar favor, sabedoria e entendimento da parte de Deus. Hoje em dia, entre as coisas que mais atrapalham a nossa comunhão com Deus estão as distrações toda forma de entretenimento e informações seculares que nos bombardeiam o tempo todo.
Gabriēl; em árabe جبريل, trans. Jibrīl ou جبرائيل, transl. Jibrail; todos do aramaico Gabri-el, "homem forte de Deus") é, nas religiões abraâmicas, um anjo que serve como mensageiro de Deus. Aparece pela primeira vez numa menção no Livro de Daniel, na Bíblia hebraica.
Anjo da Guarda Gadiel – também conhecido como o anjo mais sagrado. Em primeiro lugar, seu nome significa “Deus é minha riqueza”. Ele é um dos anjos divinos da prosperidade. Além disso, o Anjo Guardião Gadiel pertence à ordem de Malakims.
Lúcifer
O anjo tem o poder de conceder uma imunidade a um participante de sua escolha (exceto a si mesmo). Essa imunidade é simbolizada por um colar. A revelação do destinatário do colar de imunidade ocorre, via de regra, antes da indicação do Líder e da votação dos participantes.
Um Serafim é, segundo a Angelologia, um anjo de seis asas. É comumente aceito como a primeira posição na hierarquia celestial na mitologia dos anjos, os que estão mais próximos de Deus. ... Da mesma forma que os querubins, os serafins sempre estão ligados a glorificação da majestade e grandeza de Deus.
1 Serafins, Querubins; 2) Tronos, Domínios, Principados, Poderes e Virtudes; 3) Arcanjos e anjos.
As três tríades
Lúcifer era perfeito, sábio, belo e formoso, de vívido resplendor e reluzente (Ez 28:15, Ez 28:17). Ele era alguém que gozava de autoridade, privilégios e regalias concedidos por Deus.