O etanol comum é o álcool hidratado, mistura de álcool e água que precisa ter de 95,1% a 96% de graduação alcoólica. ... Já o etanol misturado à gasolina é álcool anidro, álcool com graduação alcoólica de no mínimo 99,6%, praticamente álcool puro.
Sair água do escapamento quando o veículo está abastecido com etanol é normal, mas fique de olho nessa quantidade. Se estiver pingando muito, especialmente se o motor estiver ligado há mais de 15 minutos, é forte indício de “álcool molhado”.
Para saber se há a presença de água no óleo diesel, o ideal é fazer uma análise de óleo. Com a análise, é possível identificar se há água e a quantidade em ppm.
Caso você tenha certeza que seu veículo sofreu algum dano devido a gasolina adulterada é seu direito solicitar que o prejuízo seja ressarcido, mas para isso lembre-se, sempre exija nota fiscal ao abastecer, e você pode informar o km e a placa do veículo na mesma, a NF é a maior prova que abasteceu seu veículo naquele ...
Quais são os problemas que o combustível adulterado pode causar? O combustível adulterado pode causar entupimento dos bicos injetores, sujar e estragar as velas, contaminar sensores, saturar filtros e em alguns casos, até estragar a bomba de combustível.
Cuidados para manter o tanque limpo
R$ 930,00
Nunca proceda a uma lavagem de tanque utilizando água e sabão, pois os dois são contaminantes para o diesel, e qualquer resquício de água ou sabão pode desencadear um novo processo de contaminação; Depois da limpeza, descarte o combustível utilizado para a lavagem, ele agora está contaminado.
Alguns especialistas propõem o uso de água levemente adicionada de hipoclorito de sódio (água sanitária), devido a sua ação bactericida. No final da limpeza, o fundo do tanque deverá ficar seco antes de receber o óleo diesel. A pintura interna do tanque precisa ser mantida em bom estado.
pra limpar o tanque pode usar correntes finas coloca dentro e sacuda sai toda a ferrugem, so que limpe bem pq vai desprender tudo oque rapa antiga. use aqua antes pra tirar o vapor e depois pra tirar a sujeira e deixe bastante no sol.
Não deixe o tanque chegar próx. de vazio e enche de aditivada não. Isso vai soltar toda a sugeira de uma vez e entupir todo seu sistema. Se você usa comum, vai colocando um pouco de aditivada e vai aumentando a cada abastecimento até ser só aditivada.
"Despeje o ácido muriático dentro do tanque e feche o bocal com fita larga. "Chacoalhe o tanque várias vezes por uns 15 minutos. Após isso, com muito cuidado, despeje o ácido em um balde e deixe lá." Ele recomenda que faça uma solução com o bicarbonato de sódio e 5L de água.
Como remover a ferrugem do meu tanque?
Portanto, esvazie e encha o tanque com água para eliminar possíveis detritos....Remova a gordura impregnada no tanque.
Um removedor de ferrugem bem fácil de ser feito é uma solução de bicarbonato de sódio com água. Misture os ingredientes até criar uma pasta. Depois, com uma escova de dentes, aplique a pasta no local enferrujado e deixe agir por doze horas.
A primeira dica do especialista é passar uma lixa de grão 600 sobre a área afetada pela ferrugem para tirar a camada; fazer uma mistura de bicarbonato de sódio com água e passar com uma escova de dentes. "Dá para usar, principalente, dentro da geladeira. Tem que deixar umas doze horas.
Tanto a oxidação quanto a corrosão e ferrugem acontecem por meio do contato da superfície do metal ferroso com o oxigênio presente no ar ou na água. O ideal é que os metais estejam sempre protegidos (com tinta, galvanização a frio ou lubrificantes, por exemplo) para evitar o início do problema.