Há diversos benefícios da proximidade entre a família e a escola, um deles é poder juntos, alinhar as expectativas, por meio de um diálogo aberto, pois afinal, o objetivo comum dessa relação é oferecer a criança boas condições de desenvolvimento e aprendizagem.
A família consegue alinhar a rotina, acompanhar o desenvolvimento da criança e ajudá-la melhor. ... A aproximação dos responsáveis e da escola possibilita o aumento na qualidade das ações com as crianças, bem como, fortalece o vínculo e o respeito mútuo, tornando parceiros os responsáveis por esta educação.
Posteriormente destaca-se o papel da escola e do professor no auxílio às crianças com dificuldades de aprendizagem. Entende-se que a escola é um dos agentes responsáveis pela integração da criança na sociedade, além da família, e é um componente capaz de contribuir para o desenvolvimento de uma socialização da criança.
Pesquisas sobre saúde geral têm relacionado coesão familiar a fatores socioeconômicos e comportamentais. O objetivo deste estudo foi investigar a associação entre coesão familiar e fatores socioeconômicos, comportamentais e de saúde bucal. Este foi um estudo transversal com amostra por conglomerados em dois estágios.
Importância da família A família pode ser considerada o sistema que mais influencia diretamente o desenvolvimento da criança (Minuchin, Colapinto & Minuchin, 1999), surgindo como o mais poderoso sistema de socialização para o desenvolvimento saudável da criança e do adolescente (Coatsworth, Pantin & Szapocnik, 2002).
vida da criança, o resultado na aprendizagem é melhor. A participação da família na vida escolar dos filhos é de extrema importância para a formação do educando, fazendo com que este se sinta seguro, amparado tanto pela escola quanto pela família, o que irá beneficiar o processo aprendizagem.
Como lidar com uma família tóxica e egoísta