O jogo é a atividade com regras que o definem, pode ser considerado como uma disputa que tem como finalidade a diversão; brincadeira é entreter-se, distrair-se com um brinquedo ou jogo.
A principal diferença entre jogo e esporte está em seus objetivos e suas regras. O jogo é uma atividade recreativa de caráter lúdico e suas regras podem ser criadas ou modificadas pelos próprios participantes. ... Na maior parte das vezes, o esporte requer esforço físico dos participantes, mas isso não é regra.
Resposta. O esporte competitivo vai além da atividade física. ... Já o esporte de lazer não exige treinamentos específicos e tem como objetivo apenas a diversão proporcionada pela atividade física.
Os jogos sempre foram parte integrante das aulas de Educação Física, além de proporcionar uma vivencia motora saudável, é uma forma de difundir a cultura popular nas escolas, pois os jogos tradicionais são encontrados em diferentes culturas, fazendo parte da vida de muitas crianças que, brincam nas ruas, praças, ...
Através do jogo, temos como objetivos: desenvolver capacidades físicas: agilidade, velocidade, força, equilíbrio, coordenação motora, orientação espaço-temporal. desenvolver destrezas motoras de locomoção: correr, saltar, saltitar, esquivar e suas combinações.
De acordo com a pesquisa do Ministério do Esporte realizada em 2013, os dez esportes mais praticados no Brasil são, em ordem: futebol; caminhada e corrida; voleibol; academia e musculação; natação; futsal; musculação; ciclismo; handebol; e basquetebol.