Pratos Típicos:
A A cultura de Roraima apresenta fortes inifluencias indígena. ... O artesanato é um dos marcos centrais da cultura, num misto de Nordeste com povos nativos. A dança tem sua origem em grupos folclóricos de boi-bumbá e cirandas. Entretanto, são notáveis também grupos de dança clássica e moderna.
A cultura de Roraima apresenta forte influência indígena. Entretanto, é marcada também pela influência dos colonizadores, e também pelos mestiços que habitam e habitaram a região. A dança em Roraima tem sua origem em grupos folclóricos de boi-bumbá e cirandas.
Modo de preparar: – Corte a pimenta de cheiro, a cebola e coloque na panela. – Quando a água começar a ferver acrescente os outros ingredientes (tomate, cheiro verde e couve) e por último o peixe. – Deixe ferver até cozinhar o peixe e verifique se esta bom de sal, pimenta e tucupi. Desligue a panela.
Marujada, Carimbó e Cirandas. Por nada! Danças Folclóricas, súcia, Kupré, Catira.
As danças típicas de Rondônia, são as seguintes:
O flor do Maracujá é a maior festa de São João da região Norte do nosso Brasil”.
A Festa do Divino é de origem portuguesa, é uma da mais cultuadas em Rondônia, reúne centenas de fiéis nos meses de abril, maio e junho, proporcionando um belo espetáculo.
Algumas festas tradicionais que você precisa conhecer em Rondônia
Festas da Região Norte
duas maiores festas populares são: o Círio de Nazaré, em Belém (PA) e o Festival de Parintins (a mais conhecida festa do boi-bumbá do país), na cidade de Parintins (AM). Outros elementos culturais da região Norte são o carimbó, o congo ou congada, a folia de reis e a Festa do Divino.
Na região norte, por exemplo, encontramos danças regionais como o Boi-Bumbá, cameleão, ciranda, gambá, serafina, carimbo, sol, desfeiteira e outras tantas folias populares dessa região rica que apresenta uma cultura diversa e encantadora em relação a tantas outras presentes no Brasil.
As 6 principais festas populares do Nordeste
Carnaval
A Região Norte é maior região do Brasil em extensão territorial e envolve sete estados brasileiros: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins. Pela grande extensão, também faz fronteira com alguns países, sendo eles: Bolívia, Peru, Colômbia, Venezuela, Guiana, Suriname e Guiana Francesa.
Composta pelos estados de Goiás (GO), Mato Grosso (MT), Mato Grosso do Sul (MS) e o Distrito Federal (DF), onde está situada a capital do País, Brasília, a região não possui lugares com grandes altitudes.