Quais So Os Subplanos Que Compem Um Plano De Gesto Da Continuidade De Negcios?

Quais são os Subplanos que compõem um plano de gestão da continuidade de negócios?

São eles:
  • Plano de Contingência (Emergência): deve ser utilizado em último caso, quando todas as prevenções tiverem falhado. ...
  • Plano de Administração ou Gerenciamento de Crises (PAC): define funções e responsabilidades das equipes envolvidas com o acionamento das ações de contingência, antes durante e após a ocorrência.
Mais itens...•29 de dez. de 2014

Quais os planos de continuidade de negócios?

O Plano de Continuidade de Negócios é constituído pelos seguintes planos:
  • Plano de Contingência,
  • Plano de Administração de Crises (PAC),
  • Plano de Recuperação de Desastres (PRD) e.
  • Plano de Continuidade Operacional (PCO).

O que é plano de continuidade de serviço?

O plano de continuidade de serviços de TIC (PCTIC) é elaborado internamente, em conjunto com as áreas técnicas. Tem como objetivo traçar estratégias e planos de ação que garantam o funcionamento e a disponibilidade dos serviços essenciais da organização durante as mais diversas situações de falha.

O que é Gestão de Continuidade de Negócio?

A Gestão de Continuidade de Negócios é um processo abrangente de gestão que identifica ameaças potenciais para uma organização e os possíveis impactos nas operações de negócio, caso estas ameaças se concretizem.

Quais as principais etapas de um programa GCN?

Etapas da GCN
  • Avaliação de Riscos. Objetiva identificar, para posteriormente mitigar, os principais riscos que podem provocar um incidente de interrupção em 5 grandes grupos: ...
  • Análise de Impacto nos Negócios. ...
  • Estratégia de Continuidade de Negócios.

Em que momento o plano de continuidade de serviço deve ser acionado?

Este plano deve ser acionado quando da ocorrência de cenários de desastres que apresentam risco à continuidade dos serviços essenciais.

O que são operações em continuidade?

A continuidade operacional refere-se à capacidade que uma empresa tem de manter seus equipamentos e sistemas funcionando normalmente mesmo diante de um evento crítico, como um desastre. Já o plano, descreve como retomar os negócios após uma interrupção desse tipo.

Quais são as normas brasileiras são aplicadas ao Sistema de Gestão de continuidade de negócios?

A ABNT possui uma norma que especifica requisitos para estabelecer e gerenciar um eficaz Sistema de Gestão de Continuidade de Negócios (SGCN). Trata-se da ABNT NBR ISO 22301:2013 – Segurança da Sociedade – Sistema de gestão da continuidade de negócios – Requisitos.