Agente antitrombótico – os agentes antitrombóticos geralmente incluem agentes antiplaquetários (como por exemplo a aspirina e o clopidogrel), bem como anticoagulantes. Anticoagulante – os anticoagulantes incluem uma variedade de agentes que inibem uma ou mais etapas da cascata de coagulação.
Os medicamentos utilizados para o tratamento da trombose são conhecidos como antitrombóticos.
Os mais comumente usados são a heparina, varfarina e rivaroxabana, que devem ser usados com cuidado e sempre com acompanhamento médico, já que o seu uso incorreto, pode levar à ocorrência de hemorragias graves.
A ação dos anticoagulantes pode ser dividida em: ação direta e ação indireta. Os de ação direta são aqueles capazes de inibir a cascata de coagulação, já os de ação indireta são os que agem através da interação com outras proteínas ou vias metabólicas alterando o funcionamento da cascata de coagulação (TREJO, 2004).
Depende. Se você ainda estiver em tratamento usando medicamento anticoagulante, melhor não usar, Se não estiver usando nada, e o suplemento for receitado por quem entende , e você não tiver problemas renais ou hepáticos (fígado), a princípio, pode.