Grau (temperatura)
* Há formas sintéticas para o grau comparativo de superioridade no que se refere aos adjetivos “bom”, “mau”, “grande” e “pequeno”, as quais são representadas por “melhor”, “pior”, “maior” e “menor”. Exemplos: Este procedimento é melhor (do) que o outro. Meu desempenho foi pior (do) que o seu.
Superlativo absoluto sintético - Conheça a flexão de 60 adjetivos
Os adjetivos comparativos são utilizados para comparar as diferenças entre os dois objetos que modificam (larger, smaller, faster, higher). Eles são empregados em frases nas quais dois substantivos são comparados, da seguinte forma: Substantivo (sujeito) + verbo + adjetivo comparativo + than + substantivo (objeto).
O grau comparativo estabelece inferioridade, igualdade e superioridade, subdividindo-se em grau comparativo de inferioridade, grau comparativo de igualdade e grau comparativo de superioridade. ...
Os advérbios podem expressar dois tipos de gradação: comparativo e superlativo.
Nas frases anteriores, pode-se perceber o grau comparativo de inferioridade, que se dá quando colocamos um ser ou uma situação abaixo de outra, em uma posição inferior. É bastante simples formar frases assim, veja: LESS (MENOS) + ADJETIVO ou ADVÉRBIO + THAN (DO QUE)
Essa comparação pode ser de superioridade, colocando um acima do outro, quando um é mais alguma coisa do que o outro; inferioridade, colocando um abaixo do outro, um é menos alguma coisa do que o outro; ou igualdade, quando colocamos dois seres no mesmo nível, igualando-os.
Os adjetivos irregulares "good - bad - far" tem as formas de comparativo e superlativo sequencialmente na alternativa * A) better - the best - bader - the worst - farther - the farthest. B)good - the best - worse - the worst - farther - the farthest.
1. Para adjetivos curtos (até duas sílabas) como small, tall e thin, por exemplo, basta acrescentar o sufixo –er para os comparativos e o sufixo –est para os superlativos. Esses devem ser sempre precedidos por the.
Alguns adjetivos não seguem as regras apresentadas anteriormente para formar os graus comparativo e superlativo. As formas que estes adjetivos possuem são chamadas de Formas Comparativas e Superlativas Irregulares e estão entre as mais usadas na Língua Inglesa.
O adjetivo é uma classe de palavras variável, pode flexionar-se em relação ao gênero (biforme ou uniforme), ao número (singular e plural) e ao grau (comparativo e superlativo).
Estratégias: A idéia é que os alunos descubram o conceito de adjetivos de forma lúdica. Assim, a professora deverá fixar no quadro cartazes de borboletas. Seguem abaixo algumas figuras que poderão ser usadas, lembrando que devem ser coloridas e que quanto mais diferentes forem suas aparências, melhor.
adjetivo Que se especializou na área do ensino ou tem formação acadêmica para ensinar. Etimologia (origem da palavra professora). Feminino de professor, derivada do latim professore, "indivíduo que ensina".
Confira quais as características essenciais para ser um bom professor:
Que ensina e ministra aulas: 1 catedrático, docente, doutor, mestre, educador, instrutor, preceptor, formador, mentor, orientador, pedagogo, titular.
Ilipse/omissão. Repetição. Palavra sinonima.