No atletismo, as corridas dividem-se em: de curta distância ou de velocidade (100 m, 200 m e 400 m); de meio-fundo (800 m e 1.
As corridas de curta distância são chamadas de corridas de velocidade ou de tiro rápido. Elas podem cobrir 100, 200 ou 400 metros. Os atletas que participam dessas provas são chamados de velocistas e precisam largar com rapidez.
A corrida de velocidade existe desde os Jogos Olímpicos da Grécia Antiga, um festival da Grécia Antiga que se realizava a cada 4 anos no santuário de Olímpia. Sob o conceito de corrida de velocidade juntam-se diversas provas de atletismo que levam os atletas a tentar correr o mais rápido que podem.
As corridas de velocidade incluem distâncias curtas (100m, 200m ou 400m) e o objectivo de todas elas é, partindo de uma posição agachada nos blocos de partida, percorrer a distância definida o mais rapidamente possível.
Resposta: Velocidade, por sua vez, pode fazer referência à rapidez de um movimento. A ideia de corrida de velocidade, por conseguinte, alude a uma competição que consagra aquele que se desloca mais rapidamente do que os restantes. Ou seja, com maior velocidade.
Corrida é uma competição de velocidade ou resistência. Os competidores tentam completar uma determinada tarefa no menor período de tempo. Envolve tradicionalmente percorrer alguma distância, mas pode se referir a qualquer tarefa em que o tempo/velocidade se apliquem.
De acordo com avaliações realizadas (DICK, 1989), a maior velocidade possível de um corredor adulto após uma saída parada pode ser conseguida entre 40 e 70 metros, ao que chamamos de velocidade pura, para em seguida começar a diminuir, mais ou menos, dependendo das qualidades de resistência do corredor.
Entre as diversas informações disponíveis, a velocidade de ação mostra-se como fator básico nas diversas ocorrências motoras utilizadas no jogo. Na ação técnica ou nos deslocamentos constantes, a velocidade desempenha um papel fundamental para se superar os rígidos planejamentos táticos impostos pelas equipes.
1. Fique mais forte
O tempo de reação simples (TRS) é uma capacidade física muito relacionada com a performance humana. É definido como sendo o intervalo de tempo decorrente desde um estímulo até o início de uma resposta(1).
O tempo de reação ou tempo de resposta faz referência à quantidade de tempo que leva entre o momento que percebemos algo até quando respondemos ao estímulo. É a capacidade para detectar, processar e responder um estímulo.
Tempo de resposta é o tempo que um pixel da TV demora para fazer uma transição completa (quer dizer, trocar completamente de cor). Então, a soma do tempo que a TV demora para exibir o conteúdo que chega pelo HDMI com o tempo que a TV demora para fazer com que os pixels mudem de cor.
Medido em Milissegundos (ms), o tempo de resposta nada mais é que a velocidade que um pixel leva para mudar do preto para o branco, ou para alternar seus tons de cinza. ... Monitores TN (twisted nematic) trabalham com o tempo de resposta de 1ms, enquanto telas IPS (in-plane switching) – mais comuns – suportam até 4ms.
Para ver mais uma tendência ao longo do tempo, calcule o Response time inicial médio dividindo a soma de todo o primeiro tempo de resposta pelo número de tickets resolvidos. Por exemplo, se o seu primeiro tempo de resposta for 45, 60, 30, 70, 140 e 65 minutos, seu primeiro tempo de resposta médio seria de 58,8 minutos.