Congestão
A síndrome de congestão pélvica é uma dor crônica exacerbada ao permanecer em pé ou por relação sexual em mulheres com veias varicosas no ou perto dos ovários. A síndrome de congestão pélvica é uma causa comum de dor pélvica crônica.
A trombose venosa profunda (TVP) é a formação de um coágulo de sangue, chamado de trombo, dentro de uma veia ou artéria. É uma condição que acontece com mais frequência nas veias das pernas e da pelve.
Assim como nas varizes dos membros inferiores, a principal causa para as varizes pélvicas é genética. A pessoa apresenta tendência hereditária para o seu desenvolvimento. Nestas pacientes, ocorre enfraquecimento e dilatação das veias pélvicas (gonadais, ovarianas e ilíacas internas) com o passar do tempo.
A trombose venosa profunda (TVP) ocorre quando um coágulo sanguíneo (trombo) se forma em uma ou mais veias profundas do corpo, geralmente localizadas na perna. Pode tanto ser assintomática quanto causar fortes dores ou inchaço nas pernas.
Quando eles ocorrem nas pernas (como é a maioria dos casos), podem causar a morte do membro, levando a amputação, e quando o coágulo "viaja" pelo corpo até chegar aos pulmões, ele provoca uma embolia pulmonar, que é fatal. A trombose mais comum é a venosa.
Os alimentos verdes escuros, que contém maior quantidade de vitamina k devem ser evitados em pessoas que estão em tratamento. É apenas um período. Normalmente estes alimentos, verduras e legumes( rúcula, alface, brócolis, couve, etc) são muito saudáveis e devem ser consumidos por todos.
O Xarelto (rivaroxabana) é um novo anticoagulante oral que age na coagulação inibindo o fator Xa, portanto não há interferência com os fatores que dependem da vitamina K. Assim você pode continuar usando os alimentos verdes escuros que contém vitamina K (ex: couve, espinafre, brócolis, entre outros).