Os músculos trabalhados no burpee incluem:
Para acelerar os seus burpees tente fazer duas modificações que lhe pouparão segundos preciosos no movimento, estenda primeiro as suas pernas antes das mãos tocarem o solo.
Faça um agachamento, mantendo os braços para trás, e, ao saltar, projete os braços para frente para dar impulso. A aterrissagem deve ser com os dois pés juntos e com as pernas também semi flexionadas. Em seguida, estenda todo o corpo e fique em pé sobre a caixa. Para descer, salte flexionando as pernas.
O mais simples exercício para fazer na caixa é o salto. Para isso, é necessário ficar em frente a caixa, saltar e flexionar o joelho quando subir no caixote. Para descer, você pode colocar um pé de cada vez no chão para facilitar a sequência dos exercícios.
Justamente por ser de alta intensidade, o crossfit tem capacidade de desenvolver resultados rápidos em seus praticantes. Este, segundo Cazula, é um dos principais motivos que atraem novos praticantes para as academias. “No primeiro mês de aula as pessoas já sentem os resultados”, assegura.
A prática consiste na realização de exercícios funcionais que combinam força, resistência cardiovascular e respiratória, agilidade e flexibilidade entre si. São treinos de alta intensidade com tempo médio entre 40 e 60 minutos, levando o corpo ao seu extremo e desafiando seus limites.
Por mais que use elementos simples, como cordas e barras, o exercício não é barato. Mensalidades ficam entre R$ 250 e R$ 400. Parte do preço é para royalties. Como crossfit é uma marca, quem usa esse nome precisa pagar direitos de uso para uma empresa americana que a patenteou.