O assa-peixe é um expectorante indicado para gripes, bronquites e tosses. É analgésico natural e anti-inflamatório, utilizado para dores musculares e reumatismo. Por ser diurético trata afecções de útero, rins, combate hemorroidas e litíase (cálculos) nos rins.
Modo de Preparo: Primeiramente ferva a água. Depois adicione as folhas bem picadas, mantenha abafado por 10 minutos, coe e reserve. *Atenção: O chá de assa peixe não pode ser servido a crianças até 14 anos, mulheres gestantes ou que estão no período da amamentação.
Sua árvore pode alcançar até 3m de altura, e suas folhas são de cor verde-escura na parte de cima e verde-claro na parte inferior. Assa peixe é rica em sais minerais e possui propriedades balsâmicas, expectorantes, fortificantes, diuréticas e hemostáticas.
Cachaça com Suco de Laranja: Em um copo longo (300mL) cheio de gelo, misture 60mL de cachaça pura com 150mL de suco de laranja. Decore com um ramo de hortelã. Cachaça com suco de Abacaxi: Em um copo longo (300mL) cheio de gelo, sirva 60mL de cachaça pura e misture com 150mL de suco de abacaxi.
Para dar um toque especial na sua receita você pode usar alguns ingredientes diferenciados, veja algumas opções:
Carvalho: é a mais usada, e é capaz de envelhecer a cachaça e reduzir a sua acidez, deixando o produto final com sabor e perfume que lembram a baunilha, além de uma cor mais amarelada; Amburana, umburana ou imburana: os três nomes são usados para designar a mesma madeira.
Vale a pena misturar cachaças com ervas?
More videos on YouTube