A preparação da pele antes de se maquiar é muito importante para garantir um melhor resultado do processo, mantê-la saudável e ainda fazer a maquiagem durar mais tempo no rosto. Alguns passos são essenciais antes de aplicar os cosméticos, como a limpeza, a tonificação, a hidratação e a proteção solar.
Esse aspecto de produto esfarelando pode estar associado a alguns fatores: Pele desidratada: Eventualmente a mudança de estação, hábitos alimentares, intervenções / tratamentos dermatológicos ou a não utilização de produtos específicos à necessidade podem ocasionar a desidratação da pele.
Usar no rosto o mesmo creme das mãos pode não ser uma boa ideia porque a pele das mãos é mais grossa e precisa de hidratação mais intensa. Neste caso, o resultado poderá variar entre um simples aumento da oleosidade, até reações alérgicas ou acnes severas”, afirma.
Não dá para negar a praticidade de usar o mesmo hidratante ou protetor solar de corpo no rosto. Entretanto, o hábito está longe de ser o ideal quando falamos em cuidados de pele. A pele do rosto não é igual à pele do corpo.
Quais riscos esse hábito pode oferecer para a pele do rosto? Por mais inocente que pareça, aplicar um creme hidratante ou desodorante de corpo no rosto, por exemplo, pode, sim, causar problemas bem desagradáveis na aparência e no funcionamento das glândulas em questão.
Hidrata os cabelos Para cabelos muito secos e que precisam de máscaras, o creme hidratante pode ser uma boa ideia. Passe por toda a extensão do cabelo e deixe durante meia hora. Se quiser aumentar o efeito, cubra com uma touca.
Para cuidar dos pés, use hidratante diariamente. Se for possível, use hidratante à base de ureia. Vale lembrar que o óleo não hidrata a pele. O uso de meia ou papel filme após o hidratante aumenta a penetração do creme na pele.
Modo de usar: passe o Creme Nivea em todo o cabelo, ou, se preferir como eu, só nas áreas mais ressecadas e porosas. Deixe agir o tempo que quiser. Se você ver que o cabelo sugou muito creme, passe mais um pouco. Depois, lave o cabelo com shampoo e tire todo o creme.
Usar o creme de hidratação no lugar de creme de pentear não é indicado, já que não é essa a finalidade dele. Além do mais, o creme de hidratação tem compostos que o creme de pentear não tem, e o seu excesso pode trazer prejuízo aos cabelos, deixando seu cabelo quebradiço ou oleoso.
Substituindo o creme de pentear, aprenda a fazer em casa o seu gel de cabelo. ... Esse gel que vou ensinar a fazer em casa é o GEL DE LINHAÇA super natural, então não vai prejudicar seu cabelo em nada ao invés disso irá deixa-lo muito macio e brilhoso, e o mais importante é SUPER BARATO.
Máscaras de tratamento tem componentes que devem ser enxaguados por completo. Como as máscaras de hidratação deixam o cabelo macio e ainda ajudam a modelar, usá-las na finalização quando o creme de pentear está em falta não parece uma opção muito errada.
Exceder o tempo de ação da máscara de cabelo não faz mal, mas também não intensifica a hidratação. Quem aposta em deixar o creme de tratamento no cabelo durante muito mais tempo que o pedido na embalagem pode pensar que, dessa forma, a hidratação será mais profunda e intensa.
Isso mesmo, deixar a máscara no cabelo tempo demais, pode fazer o efeito contrário, ao invés de hidratar, vai ressecar. Por isso, sempre vejam o tempo de ação, se for 20 ou 30, sigam o tempo indicado. Se não estiver descrito use por 20 ou 30 minutos, no máximo. Assim você vai garantir uma ótima hidratação!
Mito. De fato, permitir a ação do óleo nos fios enquanto você realiza outras atividades cotidianas ajuda a deixar o cabelo mais sedoso e macio ao longo do dia. Porém, dormir com o óleo no cabelo permite a proliferação de bactérias e fungos no couro cabeludo por deixar o ambiente úmido e abafado.