A auto-hemoterapia consiste em retirar sangue de uma veia e aplicar no músculo da própria pessoa como forma de tratar algumas doenças.
A auto-hemoterapia consiste em uma prática terapêutica isoterápica, que é feita extraindo-se sangue venoso de um indivíduo, e sua posterior introdução no músculo do mesmo indivíduo. Esta técnica surgiu na França, no ano de 1911, e teve como criador o médico Francois Ravout, visando tratar a febre tifoide.
1 – Auto-hemoterapia Este provavelmente é o método mais aplicado. Nesse procedimento, 50 a 100 ml de sangue do paciente são retirados com uma seringa. O sangue, então, é tratado com ozônio e oxigênio e, depois, devolvido ao paciente com uma injeção intramuscular.
A ozonioterapia consiste na administração de ozônio nas seguintes formas:
Os benefícios da ozonioterapia no tratamento capilar Elimina as infecções por micróbios ou bactérias do couro cabeludo e dos fios. Deixa o cabelo mais encorpado, pois dá mais volume. Reconstrói e repara os fios. Elimina as pontas duplas e diminui o frizz.
Na aplicação tópica (lavagem com água ozonizada e uso de óleo ozonizado ao longo do fio) observa-se a limpeza do couro cabeludo e a eliminação das toxinas e impurezas presas no fio, aumentando a absorção dos nutrientes nos fios e fazendo com que o cabelo fique restaurado, sedoso e com volume e densidade.
O ozônio é um gás composto por 3 átomos de oxigênio que tem importantes propriedades analgésicas, anti-inflamatórias e anti-sépticas, além de ter um efeito de melhora da oxigenação dos tecidos, assim como fortalecimento do sistema imune.
A melhor forma de tratamento é tomar um antifúngico e usar um shampoo antifúngico, ambos receitados pelo dermatologista, além de manter uma boa higiene capilar.
Quanto custa a ozonioterapia capilar Custa em média R$ 5.
o óleo ozonizado é simples de ser feito; se constitui apenas de óleo e ozônio. Para fazê-lo, compre uma garrafa normal de azeite ou óleo semelhante e ozonize-o na forma de microbolhas. Depois de algum tempo, isso criará azeite de oliva ou óleo ozonizado.
O Óleo Ozonizado é um óleo de girassol natural extra virgem enriquecido com Ozônio, um gás bastante reativo e com diversos benefícios a saúde. São amplas e diversas as aplicações do Óleo Ozonizado tanto em humanos como em animais.
Dentre os benefícios já identificados, estão o fato de que o óleo ozonizado favorece e acelera o processo de regeneração e cicatrização tecidual, reduz a inflamação e a dor. Na inflamação crônica, como é caso da osteoartrose, ainda não há relatos que comprovem ou não a ação do óleo ozonizado.
No entanto, o óleo que melhor retém essas propriedades e é mais estável é o óleo de semente de girassol, seguido do mais famoso: azeite de oliva. Um bom óleo ozonizado é produzido, armazenado e transportado em recipientes de vidro ou aço inoxidável cirúrgico, sem contato com plásticos.