O uso da biometria como a conhecemos hoje começou em 1858, quando o astrônomo William Herschel se dedicou a um hobby peculiar: recolher impressões digitais obtidas na parte de trás de contratos. Contudo, os primeiros sistemas automatizados só começaram a se estabelecer na década de 1970.
Francis Galton
Francis Galton
Biometria, em termos simples, significa o estudo estático das características físicas e comportamentais dos seres vivos; bio (vida) + metria (medida). Esse termo é utilizado também como maneira de identificar unicamente um indivíduo por meio de suas características físicas ou comportamentais.
Para que serve a biometria no celular A biometria no celular é uma ferramenta de segurança que substitui o uso de senhas. Além de utilizá-la para desbloquear o aparelho, há casos em que o usuário também pode contar com a tecnologia para acessar arquivos e aplicativos restritos, como o do banco, por exemplo.
Como funciona o controle de acesso por biometria: Tal aquisição pode ocorrer por meio da leitura das digitais do dedo ou pela leitura da íris, conforme mencionado anteriormente. É feita a extração das informações da pessoa após a coleta da amostra, cada resultado único é chamado de “template”.
Como funciona a biometria no celular Ao colocar o dedo no leitor, esse é acionado e tem como objetivo obter a imagem mais nítida possível da digital em questão. A imagem, então, deve passar pela análise do software de reconhecimento, que fará a extração das informações mais relevantes para a identificação do usuário.
O recurso de leitor biométrico permite desbloquear a tela do smartphone ou abrir aplicativos bancários, por exemplo, de forma mais fácil, rápida e segura. Isso porque eles utilizam as digitais do usuário para liberar o acesso.
Remova a impressão digital Vá para Configurações > Segurança e localização. Toque em Impressão digital e insira seu desenho, PIN ou senha para verificar sua identidade.
1. No Android
Cole um pedaço de fita adesiva transparente sobre a impressão digital. Use um pedaço grande o suficiente para deixar um espaço extra no canto, o que vai facilitar a puxada. Em seguida, puxe a fita cuidadosamente. Se tudo der certo, o pó vai estar grudado na fita, com o formato da impressão do dedo.
Então a resposta é pelo menos 10 anos.
Se os dedos estiverem ressecados, a leitura pode não ocorrer corretamente, então esfregue os dedos na testa ou atrás das orelhas para adicionar óleos corporais e um pouco de umidade a pele, e facilitar a leitura da impressão digital.
Segure pelas pontas uma tira pequena de fita adesiva transparente e coloque-a sobre a impressão digital. Pressione-a por alguns segundos e, em seguida, puxe cuidadosamente uma das pontas. As digitais se aderirão à fita.