Obra de arte, trabalho artístico ou somente obra, é uma obra criada ou avaliada por sua função artística ao invés de prática. Por função artística, se entende a representação de um símbolo, do belo. Apesar de não ter isso como principal objetivo, uma obra de arte pode ter utilidade prática.
Explicação:Originalmente, o termo obra-prima referia-se a uma peça de arte manufacturada, produzida por um artesão que pretendesse ascender à posição de mestre (Maître de guilde) na sua corporação (seja de ourivesaria, tapeçaria ou outra). ...
Significado de Obra substantivo feminino O resultado da ação, ou do trabalho. Edifício em construção. [Popular] Excremento humano. substantivo feminino plural Ações, atos humanos.
Aquilo que é produzido pelo ser humano recebe o nome de obra. Dependendo do contexto, pode tratar-se de um produto intelectual (como uma canção ou uma poesia) ou de um objecto material (uma casa, um trabalho manual).
Na teologia cristã, boas obras, ou simplesmente obras, são as ações e feitos exteriores de uma pessoa, contrastando-se às qualidades interiores como a graça e a fé.
Resposta: É uma atividade técnica de criação pela qual é concebida uma obra de arquitetura, uma construção, uma obra, que consiste em exaltar história, social ou geográfica.
A Arquitetura é um tipo de manifestação artística muito antiga e que reúne construções e/ou edificações que apresentam um propósito ou finalidade. ... Observe que diferente de simples construções, a arquitetura como arte visual possui uma pretensão estética e criativa criada pelos arquitetos.
Confira 10 obras de arquitetura famosas ao redor do mundo
As obras mais famosas de arquitetura dos egípcios são: as pirâmides do complexo de Gizé e a Esfinge do Faraó Quéfren. No Egito Antigo, os arquitetos eram considerados os realizadores de sonhos dos faraós. E todas as construções envolviam grande logística, bastante trabalhadores e complexo planejamento.
Principais Características
Veja os principais.
As construções mais importantes para os egípcios eram aquelas destinadas a uso religioso. Por isso, os edifícios civis recebiam menos atenção e neles eram empregados materiais menos duráveis. ... As grandes manifestações da arquitetura egípcia foram os magníficos templos religiosos, as pirâmides, os hipogeus e as mastabas.
Resposta: Os tipos de colunas dos templos egípcios são divididas conforme seu capitel: -Palmiforme – flores de palmeira; -Papiriforme – flores de papiro; e.
Os egípcios começaram a construir túmulos desde a primeira dinastia do período arcaico. As Mastabas eram as edificações para abrigar os cadáveres que precederiam as famosas pirâmides. ... Os matérias que eram usados na construção não permitiam que o corpo do cadáver permanecesse seco, favorecia a umidade.
Neste texto, tendo presente a conceptualização inerente ao templo egípcio, procuramos justamente passar em revista as características técnico-funcionais e simbólicas dos tipos mais importantes de colunas egípcias, a saber as colunas papiriformes (fechadas e abertas), lotiformes (fechadas e abertas), palmiformes, ...