Os sistemas de controle de versão são uma categoria de ferramentas de software que ajudam equipes de software a gerenciar alterações no código-fonte com o passar do tempo. ... Desenvolvedores de software que trabalham em equipes estão sempre escrevendo novo código-fonte e modificando código-fonte existente.
GIT é um dos muitos sistemas para controle de versão. É rápido, possui um design simples, gratuito, fácil instalação, configuração e baixa curva de aprendizado. Segue abaixo alguns termos que você verá muitas vezes no terminal de comando e também de outros sistemas: Commit: Salvar alterações realizadas.
Basicamente, essa regra define que todo software que usa versionamento semântico deve obrigatoriamente ter versões no formato x.y.z, com x, y e z sendo inteiros não-negativos e sem conter zeros à esquerda (ou seja, x ser 1, é ok, agora 01 já não pode).
Um sistema de versionamento permite que várias pessoas trabalhem no mesmo conjunto de arquivos (repositório) ao mesmo tempo em que evita conflitos entre as alterações. Cada membro do time de desenvolvimento tem sua “cópia” dos arquivos que ao final das alterações é colocada junto das versões alteradas dos demais.
O comando git branch permite criar, listar, renomear e excluir ramificações. Ele não permite que você alterne entre as ramificações ou reúna um histórico bifurcado de novo. Por esse motivo, o comando git branch é muito integrado com os comandos git checkout e git merge .
Git é um sistema de controle de versão de arquivos. Através deles podemos desenvolver projetos na qual diversas pessoas podem contribuir simultaneamente no mesmo, editando e criando novos arquivos e permitindo que os mesmos possam existir sem o risco de suas alterações serem sobrescritas.
Um arquivo no git podem estar em 1 dos 4 estágios:
A pasta . git\objects armazena todos os tipos de objeto Git: confirmar (para confirmações), árvore (para pastas), blob (para arquivos binários) e marca (um alias confirmar-objeto simples).
Primeiramente você precisará instalar o Git em sua máquina: Windows, Mac OSX e Linux. Para criarmos um repositório será necessário criar uma pasta, após isso abra ela e execute o comando “git init“.
Utilização do git push
3 Respostas. Abra o seu repositório no GitHub logado em sua conta e clique na opção "branch" como mostrado na imagem abaixo. Após isso é só digitar o nome da branch no campo e o mesmo vai ser criado automaticamente.
O comando git branch pode ser usado para criar um branch novo. Quando quiser iniciar um recurso novo, crie um branch a partir do master usando git branch new_branch . Então, você vai poder usar o git checkout new_branch para mudar para esse branch.
Git na Prática: Trabalhando com branch
Você pode criar um branch a partir de um master branch com o seguinte comando:
Aqui estão os comandos baseados na sua distribuição Linux:
Digite git clone (clonar git) e cole a URL que você copiou anteriormente....Clonar um repositório usando a linha de comando
Do Bitbucket, vá para o repositório BitbucketStationLocations. Clique no ícone + na barra lateral global e selecione Clonar este repositório. O Bitbucket exibe uma caixa de diálogo pop-up de clone. Por padrão, a caixa de diálogo de clone define o protocolo para HTTPS ou SSH, dependendo das configurações.
Clonar um projeto no Gitlab
Download direto: Vá para o repositório do projeto no painel do bitbucket. Selecione downloads no menu esquerdo. Escolha Baixar repositório. Para fazer download de ramificação específica - Vá para Downloads no painel esquerdo, selecione Ramificações na página Downloads.
Bitbucket: entenda como funciona este serviço de hospedagem de projetos. Bitbucket é uma ferramenta de hospedagem e colaboração com ambiente é favorável para o compartilhamento de dados, criação e implantação de códigos e automatização de testes no melhor conceito de cloud computing e infraestruturas on premises.
Criado para equipes profissionais. O Bitbucket é mais do que apenas gerenciamento de código Git. Ele oferece às equipes um lugar onde planejar projetos, colaborar em códigos, testá-los e implementá-los.
Depois que o Bitbucket tiver sua ramificação de funcionalidade, Mary pode criar a solicitação pull pela conta do Bitbucket navegando para seu repositório bifurcado e clicando no botão Pull request [Solicitação pull] no canto superior direito.
A maior diferença entre Bitbucket e GitHub é que o primeiro é usado principalmente para repositórios privados, enquanto o segundo é a opção para repositórios públicos. Isto não significa que você não pode usar GitHub para repositórios privados e vice versa, apenas que essas são as especialidades das duas plataformas.