De acordo com a lei bíblica (Lev. 23:40), cada judeu tem que juntar quatro espécies da natureza, amarrá-las juntas e abençoá-las. O salgueiro é uma delas. O salgueiro, de acordo com a lei oral do judaísmo, não tem nem cheiro nem gosto e simboliza as pessoas ignorantes e pecadoras do povo de Israel.
O salgueiro serve para ajudar no tratamento de febre, dor de cabeça, reumatismo, artrite, artrose, gota, gripes, resfriados e nevralgia.
Salix 'Tristis') é um híbrido entre o salgueiro-branco e o Salix babylonica, sin....Salgueiro-branco.
Anti-inflamatória, antitérmica. Indicação terapêutica: Gripes, resfriados, reumatismo, cefaleias, dismenorreia, espasmos gastrintestinais, disquinesias biliares, transtomos nervosos e prevenção de tromboembolismos.
Historicamente, as flores e folhas do sabugueiro têm sido usadas para alívio da dor, inchaço, inflamação e para estimular a produção de urina e induzir a transpiração. ... As flores são cozidas com açúcar para fazer xarope ou chá.
Dessa forma, o sabugueiro pode ser utilizado em quadros febris, visto que é um poderoso antitérmico; ajuda a tratar problemas renais, reumatismo, prisão de ventre e evita o envelhecimento precoce. Por ser rico em vitamina C, a planta fortalece o sistema imunológico e mantém pele e cabelo saudáveis.
Assim, o sabugueiro pode ser utilizado para ajudar no tratamento de gripe e resfriado, febre, tosse, rinite, sintomas alérgicos, feridas, abscessos, acúmulo de ácido úrico, problemas renais, hemorroidas, hematomas, frieiras e reumatismo.
Plantas medicinais: conheça as principais e seus benefícios para o nosso corpo
Benefícios da ora-pro-nóbis
“Os superalimentos emagrecem, rejuvenescem e garantem uma saúde de ferro”, garante o Dr. Mehmet Oz no novo livro “A Alimentação Cura Tudo” (17,90€), da editora Lua de Papel....Mais três mandamentos que não deve ignorar
todas as vezes que estiver com vontade de beber ou fumar, molhar a ponta do dedo em água ou saliva, e passar a ponta do dedo no pó e botar na pontinha da língua, um ponto de acupuntura da medicina chinesa que leva até o coração. usar nas vontades de usar drogas, faça isso até umas cinco vezes ao dia.
fadiga, estresse, cansaço físico ou psíquico – estes são os usos mais comuns em todas as regiões. problemas estomacais. problemas sanguíneos – circulatórios, anemia, plaquetas. imunidade.
Propriedades medicinais atribuídas à maria-pretinha
As frutas são comestíveis, DESDE QUE MADURAS, nunca verdes. Verdes são amargas, ricas em alcalóides e portanto, venenosas. A Maria Pretinha é uma planta fácil de identificar. Contudo, em algumas localidades, pode ser confundida com a erva-moura, Solanum nigrum, e com a Solanum ptycanthum, ambas espécies similares.
Significado de Maria-preta feminino Planta brasileira da família das compostas. Planta cardiacea do Brasil. Ave tiranídea. Nome comum a outras plantas borragináceas e compostas.
Como fazer chá de maria pretinha
Erva-baleeira, Maria-milagrosa. Guarde os nomes dessa planta, pois pesquisadoras brasileiras descobriram que ela pode ser usada como futura aliada no tratamento de feridas agravadas pela diabetes.
Muitos vezes a maria-pretinha cresce espontaneamente, por isso, para plantá-la, na fé: apenas pegue uns frutinhos, cubra-os com uma boa porção de terra fértil, regue e aguarde. Saia observando nas ruas e terrenos baldios por frutinhos para poder plantar a sua maria-pretinha.
A erva-moura pode ser utilizada externamente como banhos, compressas, cataplasmas ou emplastros. Ela tem uma boa atividade como cicatrizante em casos de feridas, queimaduras, furúnculos e espinhas.
Para que serve a erva-doce e como preparar o chá ... Esta planta possui nome científico de Pimpinella anisum e é usada popularmente para gastrite, inchaço abdominal, má digestão, gases e dor de cabeça devido as propriedades analgésicas, anti-inflamatórias e antidispéptica.