O que é Tolerância: Uma pessoa tolerante normalmente aceita opiniões ou comportamentos diferentes daqueles estabelecidos pelo seu meio social. ... A tolerância alimentar também é a expressão usada para se referir a resistência do organismo ao consumo de determinadas substâncias, como a lactose, por exemplo.
Resposta. Acho que tolerar é aguentar alguem, e, suportar é não aguentar mais.
Para superar o que foi caracterizado como “epidemia de crimes”, cidades como Nova York e Chicago adotaram a política de tolerância zero. O sistema baseou-se no princípio da repressão inflexível a crimes menores para promover o respeito à legalidade e promover a redução de crimes.
A Declaração de Princípios sobre Tolerância foi adotada em 16 de novembro de 1995 pelos Estados-membros da Unesco. A Declaração afirma que tolerância não é indulgência nem indiferença e sugere “o respeito e a apreciação da rica variedade das culturas do mundo e formas de expressão”.
Tolerância é a capacidade de aceitar o diferente. ... O tolerante evita colonizar a consciência alheia. Admite que, da verdade, ele aprende apenas alguns fragmentos e que ela só pode ser alcançada por esforço comunitário. Das intolerâncias a mais repugnante é a religiosa, pois divide o que Deus uniu.
Resposta. Uma das maneiras mais eficazes de desenvolver a tolerância é exercitar a capacidade de lidar com o diferente. É ideal deixar o lugar de dono da verdade e analisar como os outros lidam com determinados fatos de acordo com seus valores, crenças, razões e motivações.
O indivíduo tolerante entende que cada um possui uma visão de mundo, que foi moldada de acordo com sua criação familiar e experiências de vida, deste modo, o que pode ser verdade para ele, pode não ser para o outro, e vice versa.