O Livro de Jó é uma das mais célebres obras da narrativa sapiencial, e também um dos mais comoventes relatos da demonstração de fé e resignação de um ser humano. ... Não se sabe ao certo quando o Livro de Jó foi escrito, por quem, nem quando este personagem bíblico teria existido.
Autoria, linguagem e textos. Atribuído pela tradição rabínica a Moisés, atualmente concorda-se que o livro foi escrito entre os séculos VII e IV a.C., com o século VI a.C. despontando como uma data mais provável por diversas razões.
Pessoas, sites de busca, bíblias e alguns livros, ao falarem sobre o Livro de Jó, afirmam: “O Livro de Jó é o mais antigo da Bíblia”. ... “No princípio Deus criou os céus e a terra.” (daquela maneira que o próprio Deus descreve a Jó). Isso quer dizer que em Gênesis 1:2 é descrita não a criação, mas a recriação da terra.
Gênesis
a Bíblia
O mais grosso livro: publicado devido a um concurso literário ocorrido na Alemanha, o Das buch des dickste universum reúne textos de crianças. O livro mede quatro metros, tem 50.
· Howard Berg, é um homem simpático. · Em 1990 entrou para o Livro de Recordes do Guinness por conseguir ler, nada mais, nada menos, do que 25 000 PALAVRAS POR MINUTO – isto significam umas valentes 80 páginas por minuto.
O que é, afinal um calhamaço? Suponho que dependa do leitor: para alguém que pouco ou nada lê, 400 páginas podem ser um autêntico calhamaço, mas para os leitores mais habituais, 400 páginas é quase normal, e para ser considerado um autêntico calhamaço, tem que ter a partir de 700 páginas.
O calhamaço é recheado com tramas políticas, romances, intrigas, traição, vingança e personagens fortes. Uma obra que nos faz refletir sobre a perseverança e sobre aquele sentimento raivoso e vingativo tão comum em nós mesmos, em momentos mais adversos. O que não falta são livros para ler com muita história.
Significado de Calhamaço substantivo masculino [Popular] Livro grande. Livro grande e enfadonho.
Significado de Cartapácio substantivo masculino Carta grande. Livro grande e antigo em mau estado; calhamaço. Coleção de papéis manuscritos, em forma de livro. Alfarrábio.