Confira 6 equipamentos para fazer linguiça que você deve ter!
Ingredientes
A linguiça é um embutido, ou seja, peça feita com pedaços de carne, gordura, sal e especiarias (temperos como noz-moscada e pimenta). A carne pode ser de porco, aves, carneiro, bovinos e mesmo peixes ou frutos do mar.
Muita gente não sabe, mas a linguiça deve ser cozida antes de frita. ... Deixe cozinhar por 10 min., vá furando a linguiça enquanto cozinha, para sair o excesso de água. (cuidado pq muitas vezes ela acaba espirrando). Retire a água, baixe o fogo, coloque 1 colher de óleo e deixe-as fritando, virando de vez em quando.
O primeiro jeito é colocar bastante água em uma panela junto com as linguiças e deixar ferver até cozinhá-las. Depois fure cada gomo de linguiça com um garfo e deixe ferver por mais 5 minutos. ... Troque a água, leve ao fogo novamente e quando levantar fervura, volte as linguiças para a água e deixe por mais 10 minutos.
Tire a pele da linguiça e corte-a em rodelas. ... Mexa para que o grudadinho (e o sabor) das linguiças na frigideira passe para as cebolas. Quando estiverem murchas, retire-as e coloque sobre a linguiça.
Modo de preparo: Tirar a capa (aquela pele que envolve) das linguiças deixando apenas o recheio, e bater no processador até ficarem com aspecto de carne moída.
Como fazer A linguiça Blumenau tem uma característica: é difícil você tirar a pele. Então é mais fácil você tirar o miolo após cortá-la. Eu tive a paciência de tirar a primeira camada da pele pra preservar a casca que vem abaixo, que dá um sabor mais picante e forte ao prato.
Os invólucros de plástico não são comestíveis, além de poderem realizar trocas com o ambiente (como ocorre em processos de cocção ou defumação) . ... A poliamida (nylon/náilon) é usada em invólucros de salsichas linguiças e presuntos cozidos, além de mortadelas.
A pele dos embutidos possui duas formas: natural e sintética. Ela pode ser suave e macia, como o invólucro das salsichas; espessa, como no invólucro de linguiças defumadas; ou sintética, como no tipo de invólucro que mantém a mortadela.
Retire a pele da linguiça e do paio. Corte a linguiça da grossura de 1 dedo, paio na grossura de 2 dedos e o bacon em pedaços bem pequenos (reserve separadamente). Assim que o feijão estiver quase cozido, sempre verificando a quantidade de água acrescente a linguiça e o paio deixe cozinhar em fogo baixo sem pressão.
Para dessalgar: água quente ou água gelada Para dessalgar com água quente é preciso colocar a carne numa panela e cobri-la com água. Após 10 minutos fervendo, é preciso jogar essa água fora e repetir o processo duas vezes. Depois, é só cozinhar a carne do jeito que a sua receita precisar.
A campeã é a salsicha Viena da Frigor Hans, com 66,3% de variação: a embalagem informa que contém 172 mg de sódio na porção de 50 g, mas o teste revelou que o valor real é de 510 mg/50g.
“Sal na tampa?” — isso mesmo! Para isso, basta tampar a panela na qual está o seu ensopado ou outro prato salgado, e, enquanto está cozinhando, colocar sobre a tampa um pouco de sal seco em forma de círculo. Isso fará com que esse sal absorva a umidade e o sal em excesso.
Ele ensina que o correto é deixar o peixe, no mínimo, 36 horas na água com gelo, trocando pelo menos três vezes o líquido. Outro modo de dessalgar o bacalhau é deixá-lo em água em um recipiente tampado dentro da geladeira e substituindo a água por três vezes.
Peixe frito salgado pode ser corrigido com suco de limão....Peixe frito, assado ou cozido
Amido de milho Além de ajudar a engrossar pratos ensopados, o amido de milho diluído na água também ajuda a consertar o excesso de sal da comida. A medida ideal – embora dependa muito do tamanho da panela – é uma colher de chá de amido de milho dissolvido em mais ou menos 200 ml de água.
Simplesmente, água. Em sopas, ensopados e outras receitas à base de líquidos, adicionar um pouco de água será o suficiente para diluir a concentração de sal. Cuidado, porém, para não deixar aguado demais. Para evitar isso, adicione um pouco de amido de milho à sopa como espessante.
Coloque os pedaços de carne em uma panela bem funda, e para cada 1 kg de carne, coloque 3 colheres (sopa) de sal. Leve a panela ao fogo. Quando a água começar a ferver, repare se a espuma da água está branca. Se estiver, misture bem a água com a ajuda de uma colher por 2 minutos, apague o fogo e espere 1 minuto.
Como tirar o sal da carne de sol utilizando leite
Primeiro, procure saber quantos quilos de carne exatamente você irá dessalgar, já que é preciso medir a quantidade de sal de acordo com os quilos da peça. Corte a carne de sol em pequenos pedaços e lave bem em água corrente. ... Agora, lave a carne novamente em água corrente e prove um pedacinho.
Faça assim: Corte a carne em cubos grandes e coloque numa panela coberta com água fria. Junte 100 g de sal grosso para 800 g de carne seca limpa (ou ainda, calcule 3 colheres de sopa para cada quilo de carne). Assim que subir uma espuma e a água começar a ensaiar a fervura, mexa bem e jogue a água fora.