O uso da corrente galvânica no combate das estrias tem por objetivo provocar um processo inflamatório agudo no tecido acometido pela estria, para que haja uma regeneração do mesmo.
A corrente Galvânica já é utilizada desde muito tempo tanto na fisioterapia quanto na estética. ... É uma corrente de baixa frequência usada na estética para tratamento de acne, estrias, olheiras, desincruste, ionização facial e corporal, rugas, linhas de expressão e eliminação do excesso de sebo na pele.
Efeitos fisiológicos: Aumento da circulação periférica; Nutrição tecidual; Aumento do metabolismo (vasodilatação reflexa); Maior concentração de nutrientes, eletrólitos, anticorpos e leucócitos, favorecendo a reparação tecidual e defesa.
Como é feita a iontoforese Para isso, são usados dois eletrodos, um positivo (o vermelho) em que se inicia a corrente, e o negativo (preto), onde o fluxo acaba. Ambos são ligados a pele, fazendo com que a corrente passe pela região da pele escolhida.
Conforme Low e Reed (2001), fonoforese é uma técnica que facilita a penetração cutânea através da energia ultrassônica na desorganização da estrutura lipídica da epiderme, utilizando como meio de contato entre o cabeçote do aparelho e a pele, gel ou medicamento.
Como em qualquer tratamento, o ultrassom também tem contraindicações, não sendo recomendado para:
O ultrassom deve ser usado da forma correta, colocando uma camada de gel condutor diretamente na área afetada e depois acoplar a cabeça do equipamento, fazendo movimentos lentos, de forma circular, em forma de 8, de cima para baixo, ou de um lado para o outro, mas nunca pode ficar parado sobre o mesmo local.
morcegos
O ultrassom é usado em diversos campos. Dispositivos ultrassônicos são usados para detectar objetos e medir distâncias. Ultrassonografia é usada tanto em medicina veterinária quanto em medicina humana. Em testes não destrutíveis, o ultrassom é usado para detectar falhas em produtos e estruturas.