adroaldosantanadoco está aguardando sua ajuda.
Significado de Esquema substantivo masculino Desenho que conserva apenas os traços fundamentais do original representado, com o fim de indicar, não a sua forma, mas as proporções de suas partes, suas relações mútuas e o funcionamento do todo. Plano de uma obra literária, de um projeto, de uma teoria etc.
O esquema é a síntese de algo mais complexo e elaborado. Em outras palavras, é uma versão reduzida e simplificada de uma totalidade. ... Não existe a maneira certa de fazer um esquema, pois o mesmo pode ser apresentado em forma de desenhos, de traços, em poucas palavras ou através de uma combinação de palavras e traços.
Significado de Sistema substantivo masculino Reunião dos elementos que, concretos ou abstratos, se interligam de modo a formar um todo organizado. Reunião dos preceitos que, sistematicamente relacionados, são aplicados numa área determinada; teoria ou doutrina: o sistema filosófico de Descartes.
Os esquimós são os povos indígenas que habitam tradicionalmente regiões em torno do Círculo Polar Ártico (povos circumpolares), no extremo norte da Terra, como a Sibéria oriental (Rússia), o norte do Alasca, do Canadá e a Groenlândia.
Os inuítes (também chamados de inuit) são os membros da nação indígena esquimó que habitam as regiões árticas do Canadá, do Alasca e da Gronelândia.
Iglu é uma casa de inverno ou moradia de caça dos esquimós (ou inuítes) do Canadá e da Groenlândia. A palavra “iglu” vem de igdlu, que significa casa. Este iglu tem iluminação interna.
Que vive ou anda pelos rios ou ribeiras (ex.: ave ribeirinha). 5. Que mora próximo de rio ou ribeira.
Significado de Ribeiro substantivo masculino Pequeno curso de água; riacho, regato, arroio.
Suas moradias são construídas utilizando a madeira como principal alternativa de construção. A grande maioria das casas são palafitas, construídas alguns metros acima do nível do rio para evitar que sejam invadidas pelas águas durante as enchentes. Outras mais afastadas do rio ainda são construída de barrote.
O rio possui um papel fundamental na vida dos ribeirinhos. É através dele que são estabelecidas as ligações entre as localidades com a utilização de jangadas e barcos como o único meio de transporte.
Os ribeirinhos habitam as margens dos rios, igarapés, igapós e lagos da floresta, absorvendo a variação sazonal das águas como uma característica fundamental na constituição de sua rotina de vida e trabalho.
Os povos ribeirinhos são descendentes dos migrantes nordestinos que ocuparam a Amazônia na segunda metade do século XIX atraídos pela propaganda oficial para trabalharem na extração do látex, os mais velhos – conhecidos como soldados da borracha – trabalhavam para abastecer a indústria bélica dos países aliados, por ...
Localização/Bioma: Os ribeirinhos habitam a vasta e complexa teia fluvial que é característica do Bioma Amazônia, um conjunto de ecossistemas interligados pela Floresta Amazônica e pela Bacia Hidrográfica do Rio Amazonas, a mais densa de todo o planeta.
Povos ribeirinhos ou ribeirinho é o habitante tradicional das margens dos rios. Estes vivem com as condições oferecidas pela própria natureza, adaptando-se aos períodos das chuvas.
Cuiú-Cuiú é apenas uma das cerca de 350 comunidades ribeirinhas do Amazonas com pouco ou nenhum acesso a cuidados médicos. Segundo levantamento feito pelo Projeto Povos Ribeirinhos, há 37 mil moradores vivendo isolados, à beira dos rios que cortam o maior estado brasileiro em área territorial.