Assim, algumas maneiras de falar mais devagar e aliviar o nervosismo são:
Existem vários, mas listamos alguns exercícios fáceis e eficazes:
Para ter uma voz firme e brilhante, é muito importante ter a base bem trabalhada, ou seja, um bom apoio para a voz. Existem algumas maneiras de apoiar, você deve escolher a que for mais confortável e que te ajude mais, dependendo do estilo musical que você cante.
Como baixar o tom de sua voz
Como podemos definir o Tom de Voz da marca?
Adequar-se ao cliente Pode ser necessário falar mais alto ou mais baixo conforme cada receptor, ele demonstrará isso de forma objetiva, dizendo, por exemplo, que tem problemas de audição, ou de forma subjetiva, falando mais alto. Ajustar o tom de voz demonstra empatia e respeito.
Embora cada um tenha o seu próprio timbre, é possível modificá-lo através de exercícios que aumentam a extensão vocal. ... Vale alertar que tentar mudar a voz, sem nenhum preparo, pode ser prejudicial à saúde vocal.
Mudando a forma com a qual você fala. Descubra qual é o seu som. Se quer mudar a sua voz, deixando-a mais aguda ou mais grave, comece gravando sua sonoridade para descobrir qual a melhor abordagem. Use um gravador, no celular mesmo, para captar sua voz em diferentes volumes: falando baixinho, falando alto e cantando.
Que alterações a voz pode sofrer? A voz sofre mudanças de acordo com fatores como idade, sexo, alimentação e qualidade de vida. Normalmente, as crianças tendem a apresentar uma voz mais fina que os adultos, e as mulheres costumam ter a voz mais aguda que a dos homens.
Um truque para conseguir uma voz mais grave é fazer um movimento de deglutição antes de falar. Na verdade, você não precisa engolir nada, só imaginar-se engolindo alguma coisa e depois dizer o que quiser. A sua voz deve soar um pouco mais grave do que o normal. Fale lentamente.
Quando falamos de voz grave ou voz aguda, estamos nos referindo aos tons que o cantor consegue alcançar com sua voz na escala geral dos sons. Dessa maneira, estamos falando de de extensão vocal. Uma extensão vocal é definida como o intervalo que você consegue cantar sem dificuldades.
A mudança de voz, ou mutação, é a fase da puberdade que ocorre na adolescência e na qual a voz muda e se aperfeiçoa notavelmente. Durante a fase de mudança de voz, a laringe e o músculo vocal crescem e se alargam, tendo como resultado que a voz se torna mais grave.
A mudança é ocasionada por um alargamento nas pregas vocais, gerando uma voz mais grave e adulta. De maneira geral, a voz masculina é mais grave do que a voz feminina, porque os músculos vocais crescem mais nos homens do que nas mulheres.
A voz começa a engrossar; Entre 11 e 16 anos acontece um crescimento muito rápido em altura (chamado "estirão do crescimento").
Elas vibram, em média, 100 vezes por segundo nos homens e 200 vezes por segundo nas mulheres a fim de gerar a fala. Com o passar dos anos, os músculos da laringe se modificam, as cartilagens se endurecem, há menos lubrificação na região… Essas alterações tornam o sofisticado sistema de produção do som menos eficiente.
A mudança da voz pode ocorrer no período entre seis meses até um ano, um ano e meio, no máximo, tempo suficiente para que o tom da voz possa se estabilizar. Mas há em alguns casos de jovens que o tempo fica prolongado, chegando mesmo a três anos.
Neste caso, as alterações da voz ficam muito evidentes. Nos homens o laringe permanece em posição muito alta e as pregas vocais ficam tensionadas, rigidas. Geralmente, chegam ao consultório queixando-se de rouquidão, dificuldade para cantar, cansaço e falhas da voz ao falar.
Resposta. Isso se chama puberdade.Com esse tempo, as laringes crescem, suas paredes ficam mais grossas, e as cordas vocais ficam mais largas. Fazendo que sua voz fique mais grossa. Isso tem um fim la por 30 anos, dependendo do tempo do seu corpo.
Quais sintomas indicam problemas nas cordas vocais?