Confira a lista completa!
A primeira é online com 18 testes de múltipla escolha sobre conhecimentos gerais, ciências e matemática. Os estudantes com o melhor desempenho nessa etapa avançam para a segunda fase, que é presencial, e o conteúdo inclui 45 testes, sendo 15 de português, 15 de matemática, 10 de ciências e 5 de atualidades.
A Competição USP de Conhecimentos (CUCo) foi criada em 2017 por uma parceria entre a Universidade de São Paulo (USP) e a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, com o apoio da Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest). Ela integra o programa “Vem Pra USP!”.
A Competição USP de Conhecimentos (CUCo) é um desafio criado exclusivamente para os estudantes do ensino médio da rede pública do Estado de São Paulo para incentivar o ingresso nos cursos de graduação da USP e auxiliar a melhorar o desempenho nas disciplinas que compõem o conteúdo programático dos processos seletivos ...
Instruções para a realização da prova: acessar o site https://cuco.vemprausp.org.br/, inserir o CPF e a senha que cadastrou na inscrição. São 18 questões de múltipla escolha sobre conhecimentos gerais, ciências e matemática.
A Competição USP de Conhecimentos (CUCo) é um desafio criado exclusivamente para os estudantes do ensino médio da rede pública do Estado de São Paulo para incentivar o ingresso nos cursos de graduação da USP e auxiliar a melhorar o desempenho nas disciplinas que compõem o conteúdo programático dos processos seletivos ...
Existem três formas principais de ingressar nessa universidade: pelo vestibular, que é promovido pela Fundação Universitária para o Vestibular, a Fuvest; pelo Sistema de Seleção Unificada, o Sisu, que utiliza a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem); pela transferência externa para USP, um processo que também é ...
No próximo domingo, 21 de fevereiro, e segunda-feira, 22 de fevereiro, mais de 30 mil vestibulandos irão para a última etapa do vestibular da USP. A segunda fase conta com provas de português, redação e disciplinas específicas de acordo com a carreira escolhida pelo candidato.
O Manual do Candidato será disponibilizado no dia 24 de agosto e as inscrições para o exame estarão abertas entre os dias 31 de agosto e 23 de outubro de 2020. Já a primeira fase será realizada no dia 10 de janeiro e, as provas da segunda fase, nos dias 21 e 22 de fevereiro de 2021.
A partir do dia determinado pela organização (21 de novembro para a primeira fase e 19 de dezembro para a segunda), você pode consultar seu local de prova no site da Fuvest. A consulta é simples. Assim que o acesso estiver liberado, o candidato deve clicar na área correspondente e informar seus dados de inscrição.
Cidades onde acontecem as provas da Fuvest As provas da Fuvest são aplicadas em 31 municípios do estado de São Paulo. Em algumas dessas cidades, como Barretos, Fernandópolis, Jaú e Marília, só acontece a primeira fase.
A primeira fase começa neste domingo com questões em formato de múltipla escolha e de conhecimentos gerais. Já a segunda fase será nos dias 21 e 22 de fevereiro, com provas de português, redação e disciplinas específicas de acordo com a carreira escolhida pelo candidato.
Na segunda fase da Fuvest, cada uma das provas dissertativas equivale a 100 pontos. Na primeira prova, as 10 questões de Português e a redação valem 50 pontos cada. Já no segundo dia, as 12 questões específicas valem 5 pontos cada, totalizando 60 pontos.
As provas do vestibular da Fuvest contam com duas fases. No primeiro dia, os inscritos passam pela prova de Língua Portuguesa, com 10 questões, e uma Redação. No segundo, devem responder a 12 questões de duas a quatro disciplinas específicas ao curso concorrido.
13 dicas de como estudar para o vestibular sozinho