Na fase concêntrica, o músculo está se contraindo, enquanto que, na excêntrica, ele está se alongando. Cadência se dão de várias formas: 2020, 4010, 8080, 5010, 4020, 3030, 2030, etc. Cadência é o tempo de tensão que leva cada repetição em suas fases concêntrica e excêntrica.
A cadência no ciclismo é o número de rotações do pedal dentro do intervalo de 1 minuto. Ou seja, é a quantidade de rotações por minuto (RPM) que o ciclista executa. Como dissemos na introdução, não existe uma cadência ideal e única que funcione com todos os ciclistas.
Outra forma mais em conta, mas não tão precisa, para calcular a cadência é:
Você deve manter a sua cadência de conforto ao longo de todo o treino (ou pelo maior tempo possível) utilizando como estratégia a troca de marchas. Exemplo: sua cadência de conforto é de 72 rpm. Você deve então mantê-la. Ao encarar uma subida, deixe a marcha mais leve para tentar manter essa cadência.
“Cadencia pode ser descrita simplesmente como a sua velocidade de pedalada . Ela é medida em rotações por minuto, ou RPM. Este é o número de vezes que seus fazem círculos completos em 60 segundos de pedalada”. ... Moderado: 80-90 RPM.
Três suplementos que podem melhorar sua performance nas pedaladas
Um ciclista rápido faz uma média acima de 20 km/h, tranquilamente. Mas mesmo quem pedala com mais calma se mantém acima dos 15 sem esforço.
Qual a velocidade média de uma bicicleta? Ciclistas que não participam de competições conseguem atingir cerca de 20 km/h em ruas pavimentadas. Ou seja, podemos afirmar que a velocidade média de uma bicicleta gira em torno de 15 km/h a 25 km/h, levando em consideração a estrada e o ciclista.
Pedalar é um exercício que acelera o metabolismo, ou seja, a queima de calorias em seu corpo será mais rápida. Isso evita o acúmulo de gordura no organismo. Mesmo que você pedale por apenas meia-hora por semana, certamente irá baixar números na balança!
Mesmo depois que o corpo estiver adaptado, não ultrapasse 20km por dia sem consultar um especialista e saber se você está apto a fazer todo esse trajeto sem sofrer lesões ou prejudicar a sua saúde. Nenhum exercício deve ser realizado de forma intensa sem acompanhamento.
Siga a lei do “80/20” e perca a barriga pedalando É simples: o objetivo é passar 80% do tempo na bike pedalando em intensidade baixa, e apenas 20% em intensidade alta. Dessa maneira, você se mantém com energia para pedalar em um ritmo forte, quando necessário.