Assim, quando você quiser indicar que algo pertence a alguém, use 's após citar o “dono” dessa coisa....Quando abreviamos um verbo, geralmente usamos o apóstrofo seguido apenas da última letra desse verbo, por exemplo:
Vamos ver. Como regra geral, usamos 's para expressar posse e, em geral, quando falamos de pessoas....Já o uso de of, em linhas gerais, acontece quando nos referimos a:
Esse “s” no final do substantivo indica que algo ou alguém possui algo! Por exemplo: Mary's book = O livro da Mary. Isabel's family = A família da Isabel.
Como regra geral, pode-se dizer que para conjugar um verbo no Simple Present, basta usá-lo no infinitivo sem o to no caso dos pronomes I, you, we e they, e acrescentar -s, -es ou -ies no caso dos pronomes he, she e it.
Essa terminação pode aparecer em diferentes situações, a mais comum delas é para indicar o tempo verbal, presente Continuous ou presente progressive. Para o presente contínuo a terminação -ing ao final do verbo significa o nosso ando, endo, indo, ou seja, o gerúndio na língua portuguesa.
Going anywhere naked is very shocking. Perceba pelos exemplos que, quando usamos o adjetivo com ED, falamos de como estamos nos sentindo. Por outro lado, quando usamos o adjetivo com ING, nos referimos ao sentimento que algo despertou. Assim, algo que é amazing deixa você amazed; o que é shocking faz você ficar…
Tenha sempre em mente que o '-ing' não é usado apenas para o gerúndio. Ele serve também para formar substantivos, como você viu nos exemplos acima. Além disso, ele aparece ainda na formação de adjetivos: boring – maçante, chato, enfadonho, entediante, tedioso, cansativo.
Is it raining today? (Está chovendo hoje?) Are you going to school now? (Vocês estão indo para à escola agora?) Are we traveling alone? (Nós estamos viajando sozinhos?) Are they talking with my father? (Eles estão falando com meu pai?)
Como formar uma frase com o present continuous?