Seus vales férteis são muito utilizados para a agricultura. Suas águas também são usadas para a geração de energia elétrica, pois no rio Amarelo existem várias Usinas Hidrelétricas instaladas. O transporte também é muito explorado em vários trechos do rio.
Bayan Har Mountains
O Huang Ho, ou rio Amarelo, atravessa as zonais rurais da China. O Huang Ho tem 5.
Mar de Bohai
Corta o noroeste da Índia, o território da Caxemira e o norte do Paquistão. Grande parte da água do rio vem do derretimento de geleiras e neve nas montanhas. Após deixar as montanhas, o Indo corre nas planícies do Paquistão. ... O Indo é muito importante para a economia das regiões por onde passa.
Planalto do Tibete
Rio Indo
A Civilização do Vale do Indo se estendeu do Baluchistão do Paquistão, a oeste, a Utar Pradexe no oeste da Índia, a leste, do nordeste do Afeganistão, no norte, ao estado de Guzerate, no sul da Índia.
O Ganges é considerado um rio sagrado pela população hindu da Índia. Eles acreditam que a deusa Ganga desceu do céu para habitar o rio, por isso eles tomam banho e bebem a água do rio, acreditando que seus pecados serão purificados. Hindus devotos visitam o Ganges diariamente para oferecer comida e flores para a deusa.
Delta do Ganges
Uma corrente de resíduos está matando o Ganges, o rio indiano mais sagrado para o hinduísmo, que passa por grandes centros de peregrinação, como Varanasi, onde milhões de devotos mergulham na busca pela salvação, sem saber que cada gota dele é tóxica.
O Ganges é o rio mais sagrado para os praticantes do hinduísmo que desde sempre veneravam a deusa Shiva e Ganga, as quais estão associadas. Por esse motivo, o rio é considerado uma divindade. A cidade de Varanasi, a mais sagrada da religião hindu, é conhecida como cidade da luz e da morte.
Rio Ganges
Os principais rios da Índia: Rio Ganges, Rio Indo, Rio Bramaputra, Rio Yamuna, Rio Godavari, Rio Kaveri, Rio Narmada, Rio Krishna...
Os três principais rios indianos são: o Indo, o Ganges e o Brahmaputra.
O rio Indo e o rio Ganges nasce nas cordilheiras do Himalaia. São de grande importância econômica, pois, durante as suas cheias, fertilizam as terras por onde passam. Os Rios Indo e Ganges são de suma importância para a economia. Estes rios vêm do Himalaia e irrigam a Índia fertilizando a terra.
São de grande importância econômica, pois, durante as suas cheias, fertilizam as terras por onde passam. Os Rios Indo e Ganges são de suma importância para a economia. Estes rios vêm do Himalaia e irrigam a Índia fertilizando a terra. ... Os hindus consideram o Rio Ganges sagrado e se banham nele para se purificar.
Resposta: O que os lagos, oceano, o Rio Ganges e o Himalaia tem em comum é que tudo isso é parte a mesma coisa que a divinidade dessa água. O Rio Ganges é o centro da perigrinação de fé na India. Ele percorres desde o Himalaia 200 quilômetros através de vales e planícies.
Hoje em dia, os sete rios que se consideram sagrados na Índia são os seguintes:
Peregrinos fazem orações, purificam a alma e cremam seus mortos nas águas poluídas do Rio Ganges. Às margens do Rio Ganges, monges giram o fogo para invocar os deuses. Eles acreditam que o ritual deixa as divindades felizes.