Anote o passo a passo:
O baralho cigano pode ser considerado uma ferramenta para captar a vibração energética das pessoas, indicando as possibilidades, para que através do livre arbítrio, possam decidir o caminho a ser seguido e uma ferramenta de autoconhecimento.
O Baralho Cigano nos ajuda a encontrar respostas e sinalizações que nos direcionarão para o autoconhecimento e melhor compreensão de nossa realidade. Em momentos que estamos confusos e nos sentindo limitados, este Oráculo revela, através das cartas, os pontos e as questões que trazem maior clareza da situação.
Ou seja, o tarólogo tem que estar balanceado, centrado para dar uma boa consulta. Se ele estiver preocupado com suas finanças ou sua vida amorosa ou familiar, ele raramente vai conseguir ler as cartas da maneira apropriada. Especialmente se ele for muito emocional.
Como utilizar o Baralho Cigano Santa Sara Kali Para a prática da leitura dessas cartas é importante preparar o ambiente para facilitar a conexão com o divino. Escolha um local energizado, acenda um incenso e uma vela e conecte-se com o poder místico fazendo uma oração para a Santa Sara Kali.
Embaralhe as cartas sempre muito bem entre uma consulente e outra. Isso faz com que a energia de uma consulente não adentre no jogo da próxima pessoa. Se achar necessário, se foi um jogo muito denso e pesado, abra o baralho em um leque e passe pela fumaça do incenso na frente e atrás antes de usa-lo novamente.
Coloque a primeira carta na esquerda, a segunda carta no meio, e a terceira carta na direita. A primeira carta (esquerda) representa o passado, a segunda (meio) representa o presente, e a terceira (direita) representa o futuro.
Para ler o tarot com um baralho normal, é importante saber algo sobre as propriedades de cada naipe....Eles se correspondem da seguinte forma:
Cada carta representa uma semana do ano! ... Os quatro naipes do baralho estão associados às estações do ano: Ouros (primavera); Paus (verão); Copas (outono) e Espadas (Inverno). ● Os naipes estão relacionados com os elementos da natureza: Copas – água; Paus – fogo; Espadas – ar e Ouros – terra.
Leia as palavras em espanhol na carta, se for uma carta de Arcanos Maiores. Arcanos Maiores são as únicas cartas do baralho com a arte e o título completos. O resto das cartas, os Arcanos Menores, apresentam naipes e números. Por exemplo, o ás de copas dos Arcanos Menores, é o mesmo em qualquer língua.
O baralho espanhol, ou baraja, representa a sociedade da época que foi criado. Os nomes dos naipes são: Ouros - Simbolizado por moedas de ouro, representa os comerciantes. Espadas - Simbolizado por espadas, representa os militares.
Para jogar uma mão, cada jogador recebe três cartas. A mão é dividida em 3 rodadas. Em cada rodada, cada jogador coloca uma de suas cartas na mesa, e o jogador com a carta mais forte vence a rodada. Quem ganhar 2 dessas rodadas ganha a mão e marca 1 ponto, e uma nova mão se inicia.
Cada jogador recebe três cartas, e um jogador começa deixando na mesa sua carta de maior valor. O jogador seguinte precisa jogar uma carta de mesmo naipe que a anterior, se ele não tiver na mão, tem que comprar do monte, e assim por diante. O jogador que deixar a carta de maior valor pode começar a próxima rodada.
O primeiro jogador começa a jogar ás (s), o segundo jogador deve então jogar 3, etc. Ambos os jogadores devem sempre jogar o mesmo número de cartas de uma vez. Então, se um joga dois ases, o outro tem que jogar dois três. Assim que um jogador anuncia, o outro jogador decide se o anúncio era mentira ou verdade.
O Jogo. Para jogar uma mão, cada jogador recebe 3 cartas. No final da distribuição das cartas, vira-se uma carta do baralho para cima (a “vira”), definindo-se as Manilhas. Em cada rodada, um jogador deve colocar uma de suas cartas na mesa, e o jogador com a carta mais forte vence a rodada.
Elas obedecem a seguinte seqüência: da maior para a menor: 3 2 A K J Q 7 6 5 4 (de todos os naipes); a carta 4 é a mais fraca e a 3 é a mais forte, não importando o naipe. Ex: a carta 7 de copas tem a mesma força da sete de paus ou outro naipe (caso o 7 não seja a manilha).
Partida - Uma partida vale 24 pontos. Truco - proposta inicial para subir o valor da mão (Truco vale 2 pontos, Retruco vale 3 e Vale 4 se disputa 4 pontos ).
PAUS, COPAS, ESPADAS e OUROS - esta é a ordem das manilhas, sendo a de paus a que mais vale (é chamada de ZAP ou GATO, dependendo da região do país).
Significado de Truco adjetivo [Brasil: SP] Diz-se de pessoa decidida, valente.
Sinais básicos de todo jogador de truco:
3. Carteada: 3.
ZAP, GATO OU ZORRO – É a maior carta do jogo e seu nipe sempre será paus (também chamado de 7 de paus).
ZAP, GATO OU ZORRO - É a maior carta do jogo e seu nipe sempre será paus. COPAS, COPETA OU COPILHA - É a segunda maior carta e seu nipe sempre será copas. ESPADAS OU ESPADILHA - É a terceira maior e seu nipe sempre será espadas. OUROS, PICA-FUMO OU MOLE - É a quarta maior e seu nipe sempre será ouros.
BARALHO DE TRUCO Joga-se truco apenas com 1 baralho , retirando-se as cartas 8 9 10 e o curinga. Cada carta pode ser mais forte ou mais fraca do que outra. A carta 4 é a mais fraca e a 3 é a mais forte, não importando o naipe.
Ranking das cartas: Truco Mineiro (2 a 4 pessoas (par)) 4 de paus (Zap) 7 de copas (7copas) Ás de espadas (Espadilha) 7 de ouro (7ouros)